Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

eu queria saber o que seria melhor comprar (upgrade) no meu pc mas atualmente eu estou bem limitado a 550 reais rsrs

 

Meu PC

placa-mãe: ASRock FM2A75 Pro 4 socket FM2

processador: AMD A8 5600k com video integrado Radeon HD 7560D

memória: dual channel ddr3 G.Skill 4GB 800MHz (total 8GB)

hd: Disco rígido Western digital 500gb

fonte: 500w reais mas nem lembro o nome

 

Tenho pesquisado placas de video e teve 2 que me interessou RX 470(RS452) e RX 480(R$473,50) mas nao sei se esta caro (as 2 são da XFX no aliexpress) e nem sei se na minha configuração realmente o indicado seria uma placa de video ou outra coisa. Então queria uma dica de vcs ae pra me ajudar. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo!

 

Qual jogos você pretende jogar e em qual resolução? E, mais importante: qual a marca e modelo da sua fonte? Esta é a peça mais importante do seu computador. Uma fonte de má qualidade põe em risco a integridade de todo o seu setup.

 

Infelizmente, qualquer placa de vídeo dos últimos 3~2 anos não chegariam ao seu limite junto com o seu processador.

Mas nada está perdido: dá para ter um desempenho decente em diversos jogos, principalmente os antigos ou mais leve (mobas, fps antigos, etc) com uma placa de vídeo que case com seu processador.

 

Acredito que você tem duas opções:

 

  • Pegar a RX 470 pelo AliExpress mesmo, ou;
  • Buscar uma GTX 750 Ti ou R7 360 no mercado de usados (dê uma olhada na OLX).

 

As duas opções têm seus riscos. Eu iria no mercado de usados por não ter que esperar tanto o produto para vir da China, além de ter o risco de ser uma placa já detonada por mineração. 

 

A palavra final caso você queira gastar o menos possível: procure uma 750 Ti no mercado de usados e seja feliz. Veja: 

PS: esta placa do vídeo é a versão de 1gb, procure a de 2GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Boa noite, amigo!

 

Qual jogos você pretende jogar e em qual resolução? E, mais importante: qual a marca e modelo da sua fonte? Esta é a peça mais importante do seu computador. Uma fonte de má qualidade põe em risco a integridade de todo o seu setup.

 

Infelizmente, qualquer placa de vídeo dos últimos 3~2 anos não chegariam ao seu limite junto com o seu processador.

Mas nada está perdido: dá para ter um desempenho decente em diversos jogos, principalmente os antigos ou mais leve (mobas, fps antigos, etc) com uma placa de vídeo que case com seu processador.

 

Acredito que você tem duas opções:

 

  • Pegar a RX 470 pelo AliExpress mesmo, ou;
  • Buscar uma GTX 750 Ti ou R7 360 no mercado de usados (dê uma olhada na OLX).

 

As duas opções têm seus riscos. Eu iria no mercado de usados por não ter que esperar tanto o produto para vir da China, além de ter o risco de ser uma placa já detonada por mineração. 

 

A palavra final caso você queira gastar o menos possível: procure uma 750 Ti no mercado de usados e seja feliz. Veja: 

PS: esta placa do vídeo é a versão de 1gb, procure a de 2GB

 

Muito obrigado pela dica cara...

 

sobre as perguntas que você fez no inicio, resolução pelo menos de HD ja é o suficiente pra mim, sobre os jogos eu nao faço ideia pois antes desse pc a um ano atras mais ou menos eu tinha um mais inferior ainda rsrs... era um athlon x2 240, placa-mãe gigabite mas nao lembro modelo e uma placa meio zoada da versão gt alguma coisa de 1gb com 4gb ram ddr2...
jogos q tenho jogado atualmente sao jogos mas leves como LOL, Tibia, NFS 2 Underground e outros

 

Minha real intenção de melhoria no PC é pra tentar deixa os jogos ou ate mesmo o uso mas fluido pois eu tinha uma R7 250X de 2GB a uns 2 meses atras mas ela deu ruim, parou de dar video. Enquanto eu tava com ela os meus afazeres no PC era bem mas leve, menos travamentos, menos demora no carregamento de programas, jogos, navegadores e etc, mas depois q a placa deu ruim parece q desandou tudo por aqui, por isso pensei em pegar uma placa de video d novo, mas logo em seguida veio a questão do meu processador, nao adianta eu querer pagar caro em uma placa de video (rx 580 era a q eu almejava) se o processador nao tiver desempenho suficiente. 
 

Por isso nao sei o que devo fazer, compro uma placa de video, troco processador ou deixo do jeito que ta e compro um processador ja bem melhor com esse dinheiro mesmo nao podendo usar agora por causa da minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo...

 

É uma escolha difícil mesmo.

Por um lado, investir em uma 750 Ti te daria um desempenho bem satisfatório no jogo em você que citou. Seria um investimento que te daria uma recompensa imediata, sem muito drama. Além do desempenho decente nos jogos que você joga, a 750 Ti é bastante econômica, então não exigiria que você trocasse a fonte (apesar de ser, sim, aconselhável). 

 

Por outro lado, se você pensa em um dia jogar jogos triple A ou games mais pesados, como Warzone e lançamentos futuros, a RX 580 que você estava paquerando seria uma boa pedida. A questão é que com o orçamento de R$500,00, infelizmente, não dá para conseguir o necessário para tê-la. Somente ela é o triplo desse preço hoje em dia. 

 

Os preços das placas de vídeo estão extremamente altos devido à conjuntura econômica mundial; no Brasil isso se agrava ainda mais. Em virtude disso, atualmente, um setup bem harmônico para comportar uma RX 580 (processador + mobo + memória) custaria em volta de R$1.600~1.800 (isso tentando garimpar em promoções). Isso tudo SEM A PLACA DE VÍDEO.

 

Não gosto da ideia também de comprar um processador e deixar ele parado. Além de não "consumir" o que comprou, vai continuar tendo a mesma performance com o mesmo setup por um tempo até comprar as outras peças. Além disso, comprar peças por peças ao longo de meses raramente vai ser uma boa opção, pois novas linhas de hardware são lançadas com uma boa frequência, fazendo com que, por exemplo, ao fim do ano você conseguisse comprar algo bem melhor se tivesse juntado o dinheiro e adquirido tudo de uma vez ao invés de ir comprando aos poucos. 

 

Se os jogos estão suportáveis de serem jogados nesse seu setup, junte a grana e tente fazer uma boa aquisição na Black Friday.

Se você está ansioso para um desempenho melhor, vá na 750 Ti.

 

Boa sorte na sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, violetgoeswild disse:

Entendo...

 

É uma escolha difícil mesmo.

Por um lado, investir em uma 750 Ti te daria um desempenho bem satisfatório no jogo em você que citou. Seria um investimento que te daria uma recompensa imediata, sem muito drama. Além do desempenho decente nos jogos que você joga, a 750 Ti é bastante econômica, então não exigiria que você trocasse a fonte (apesar de ser, sim, aconselhável). 

 

Por outro lado, se você pensa em um dia jogar jogos triple A ou games mais pesados, como Warzone e lançamentos futuros, a RX 580 que você estava paquerando seria uma boa pedida. A questão é que com o orçamento de R$500,00, infelizmente, não dá para conseguir o necessário para tê-la. Somente ela é o triplo desse preço hoje em dia. 

 

Os preços das placas de vídeo estão extremamente altos devido à conjuntura econômica mundial; no Brasil isso se agrava ainda mais. Em virtude disso, atualmente, um setup bem harmônico para comportar uma RX 580 (processador + mobo + memória) custaria em volta de R$1.600~1.800 (isso tentando garimpar em promoções). Isso tudo SEM A PLACA DE VÍDEO.

 

Não gosto da ideia também de comprar um processador e deixar ele parado. Além de não "consumir" o que comprou, vai continuar tendo a mesma performance com o mesmo setup por um tempo até comprar as outras peças. Além disso, comprar peças por peças ao longo de meses raramente vai ser uma boa opção, pois novas linhas de hardware são lançadas com uma boa frequência, fazendo com que, por exemplo, ao fim do ano você conseguisse comprar algo bem melhor se tivesse juntado o dinheiro e adquirido tudo de uma vez ao invés de ir comprando aos poucos. 

 

Se os jogos estão suportáveis de serem jogados nesse seu setup, junte a grana e tente fazer uma boa aquisição na Black Friday.

Se você está ansioso para um desempenho melhor, vá na 750 Ti.

 

Boa sorte na sua escolha!

entendi cara.. vou ver aqui o que eu faço.

Agora uma outra duvida, o q você acha da plataforma LGA 2011 para processadores XEON?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marllon soares de oliveira disse:

entendi cara.. vou ver aqui o que eu faço.

Agora uma outra duvida, o q você acha da plataforma LGA 2011 para processadores XEON?

 

Acho uma alternativa...

 

Acho que antes de uma resposta definitiva sempre temos que analisar as circunstâncias da compra e o valor das peças, isto é:

  • Comprará o produto da China? Revendedor é confiável? Está disposto a esperar e caso seja taxado pagar o valor adicional? E o risco de vir com algum dano?
  • Quanto está sendo cobrado pelo Xeon? É barato a ponto de compensar mais do que comprar uma plataforma atual (AM4) e em solo nacional, com garantia, etc?

Respondendo essas questões acho que você terá um bom norte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!