Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como tirar as informações da placa de video na hora do boot?


Posts recomendados

Bom dia, meu problema é o seguinte:
Eu tinha uma GTX 560 que quando eu apertava o botão para ligar meu CPU, ligava normalmente, dava o boot e ja ia pro windows, porém essa placa queimou e agora estou com uma PROVISORIA GTS 450.

Já com essa GTS 450, quando eu aperto o botão pra ligar, ela liga em uma tela preta com as informações da placa de video "POINT OF VIEW GRAPHICS GTS 450 VERSION 70.... 1024 MB RAM, depois que sai dessa tela o windows iniciar normalmente.

O problema é que ela fica uns 12 segundos nessa tela, pra depois seguir a sequencia do boot normal, isso me deixa incomodado, pois a GTX 560 LIGAVA E JA IA DIRETO PRO BOOT.

OBS 1: Já testei essa placa em outros CPUs de amigos e em todos eles ela mostra essas informações e demora o mesmo tempo antes de seguir a inicialização
OBS 2: estou incomodado com esse tempo pois comprei um SSD m.2 NVMe que está pra chegar, e eu gostaria de fazer meu computador ligar o mais rápido possível e essa mensagem perde muito tempo

Gostaria de saber se existe algum lugar na BIOS ou uma forma de acessar a placa de vídeo e remover essa mensagem que me tira tanto tempo

*ASUS TUF H310M PLUS M GAMING
* CORE I3 9100F
* 4GB 2.400MHZ DDR4
* GTS 450 1024MB MARCA POINT OF VIEW

WhatsApp Image 2020-07-11 at 23.27.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Lincoln Mandallo tive esse mesmo problema com a mesma placa-mãe  resolvi so redefinindo as configurações de fabrica da BIOS e so reconfigurando o essencial, caso não resolva atualize abios que a minha tava atualizada ja...
hoje estou com um i7 11700 e uma placa-mãe da tuf z590 plus wifi com uma RTX 2080 e tenho o mesmo problema mas não está resolvendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lincoln Mandallo

 

Para que apenas seja apresentado o Logo ASUS ao ligar o setup, indicamos que verifique as seguintes opções na BIOS conforme caminho:

 

BIOS > Advanced Mode(F7) > Boot > Boot Configuration > Option ROM Messages > Selecione a opção [Keep Current] para que apenas o logo ASUS seja apresentado durante a inicialização.

Em Boot Logo Display também é possível habilitar ou desabilitar o logo tipo ASUS durante a inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!