Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook samsung e34 não dá video depois que abri pra limpar


RailanM

Posts recomendados

Olá, possuo um notebook samsung e34. A uns meses atrás ele estava com a tela praticamente separada da parte de baixo(onde ficam o teclado e placa-mãe), estando conectados somente pelos fios que liga a tela a parte de baixo.
 

Então um dia resolvi abrir para limpa-lo e aproveitar para desconectar os fios e usa-lo somente com um monitor. 

 

Neste dia, abri mas não cheguei de tirar a placa-mãe da carcaça. Limpei a memória ram passei um vento na placa com secador de cabelo(com ar quente desligado, ou seja, só vento mesmo) só para tirar poeira, e depois desconectei a tela e fechei, deixando tudo muito bem encaixado. 
 

Depois disso ele não da mais tela em monitor algum. Também não da sinal no teclado externo. A ventoinha liga por uns 5 segundos e desliga. Não sei se estraguei algo com o secador (que estava com ar frio) ou se o notebook tem algum sensor que só funciona com a tela. Já havia limpado pcs antigos que tinha e nunca havia dado problema. As peças estão bem encaixadas. Memoria ram limpa e bem conectada.

 

Agradeço a quem leu até aqui e que podem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RailanM disse:

desconectar os fios e usa-lo somente com um monitor.

Alguns modelos de placa precisa estar conectado o flat da tela interna, para dar vídeo externo pela saída vga.

Ao conectar ou desconectar o cabo flat da tela interna, tem de estar sem qualquer energia na placa, o carregador e a bateria externa tem de estar desconectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Reset2020 disse:

Alguns modelos de placa precisa estar conectado o flat da tela interna, para dar vídeo externo pela saída vga.

Ao conectar ou desconectar o cabo flat da tela interna, tem de estar sem qualquer energia na placa, o carregador e a bateria externa tem de estar desconectados.

Nem me lembro se desconectei a bateria do not quando retirei os cabos e o flat. Muito provavelmente não.

 

Neste caso o que eu deveria fazer? Conectar a tela novamente? Nem sei onde esta essa tela, e se ainda funciona. Será que reconectar somente um cabo flat ja seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RailanM disse:

Nem me lembro se desconectei a bateria do not quando retirei os cabos e o flat.

Devido ter 19 V nesta alimentação, deve estar sempre desligado ao manusear o cabo flat da tela.

 

3 horas atrás, RailanM disse:

Neste caso o que eu deveria fazer?

Tem de colocar uma tela interna para testar.

 

3 horas atrás, RailanM disse:

Nem sei onde esta essa tela, e se ainda funciona.

Pode colocar outra tela com o mesmo modelo de conector.

 

3 horas atrás, RailanM disse:

Será que reconectar somente um cabo flat ja seria o suficiente?

Não, o controlador super io, faz comunicação com a bios da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Reset2020 disse:

Devido ter 19 V nesta alimentação, deve estar sempre desligado ao manusear o cabo flat da tela.

 

Tem de colocar uma tela interna para testar.

 

Pode colocar outra tela com o mesmo modelo de conector.

 

Não, o controlador super io, faz comunicação com a bios da tela.

Acabou que não deu certo. Provavelmente deve ser outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RailanM disse:

A ventoinha liga por uns 5 segundos e desliga

Verifique a bateria interna de 3 V, faça a medição ou troque.

 

22 horas atrás, RailanM disse:

Memoria ram limpa e bem conectada.

Faça teste com outra memória ram.

 

22 horas atrás, RailanM disse:

não da mais tela em monitor algum

Faça o reset da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!