Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como checar se o processador é OEM ou Boxed AMD


Posts recomendados

Olá, comprei um kit upgrade na Pichau que chegou hoje, o problema é que não me mandaram a caixa do processador o que me leva a pensar que este processador é OEM e portanto não tem a garantia de 3 anos pela AMD

 

Existe um jeito de verificar a garantia da AMD assim como da pra fazer pela intel? Já entrei em contato com a Pichau mas até agora não tive respostas e não quero devolver o produto sem saber se ele realmente está fora da garantia de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Conforme o site da AMD, existe sim a garantia para seu o seu processador.

https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/warranty

adicionado 8 minutos depois

Os In a box vem na caixa com já dissipador. E os OEM não incluem nada, apenas o processador sendo assim você terá que comprar o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Henrique Honorato Mas pelo que eu entendi nesse site, eles só estendem a garantia para três anos quando o processador é Boxed, portanto imagino que o número de série e o lote mostrem essa informação no sistema deles.

 

Digo isso pois é assim que funciona com a intel, quando o processador é OEM da pra ver pelo número de série e número de lote neste site aqui, já com a AMD até agora não achei nennhum site que eu possa verificar essa informação. Acho que o jeito vai ser esperar a Pichau me responder mesmo, posso também ligar la e tentar abrir um pedido de RMA e ver o que eles me respondem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Henrique Honorato Durante um ano é feito pela Pichau, com eles eu teria 12 meses de garantia, passando disse teria que me virar junto a AMD, mas se o processador não for Boxed, acabando esses 12 meses de garantia pela Pichau eu não teria mais garantia em lugar nenhum, espero que esse processador que me enviaram seja Boxed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!