Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de Ram em HyperXfury


glkbr

Posts recomendados

Minhas specs:

Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo)

Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

Gabinete Gamer T-Dagger JAX, Mid Tower

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 550 Phantom Gaming 2G, GDDR5

 

Daria pra fazer overclock sem mexer em voltagens na minha ram de 2666mhz para 3200mhz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, glkbr disse:

Daria pra fazer overclock sem mexer em voltagens na minha ram de 2666mhz para 3200mhz?

É questão de sorte com os chips e controlador de memória do processador, só testando pra saber.
 

14 minutos atrás, carbonii disse:

@glkbr Cara eu tenho uma a320m-s2h da gigabyte, fiz de 2133mhz para 3000mhz só mudei o multiplicador na BIOS e já era... e deu tudo certo viu kkkk. Só ver a velocidade ali "3000 MHz"

Você testou a estabilidade (com programas como Prime95 e OCCT)? Ficou em quanto de tensão? Se deixou em 'auto' é possível que a placa-mãe tenha jogado muito alto. E se não testou estabilidade pode ser que tome uma tela azul no meio de uma partida competitiva ou corrompa o sistema enquanto estiver fazendo um trabalho importante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, glkbr disse:

Testei aqui jogando um gta v sem alterar nada alem dos mhz(para 3200) da ram,em 1.2V(padrão) e não deu tela azul nem nada por enquanto

GTA não é um bom teste, se quiser garantia de estabilidade usa algum dos programas que citei.

adicionado 3 minutos depois
agora, carbonii disse:

@Shaman93 Então eu estou a mais de uma semana com os 3000mhz e não deu nenhum dos problemas, de tela azul e etc etc... já joguei partidas por horas e tal e nada! Tudo tranquilo

'Partidas por horas' também não é bom teste... Tem duas escolas de overclockers, os que querem garantir que seu equipamento está absolutamente estável e nunca vai deixar na mão e os que não se importam com isso, mas estão sujeitos a tomar uma BSOD ou corrompimento do sistema a qualquer momento. Pessoalmente, não vejo por que não rodar uns testes pra garantir a confiabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2020 às 13:58, Shaman93 disse:

GTA não é um bom teste, se quiser garantia de estabilidade usa algum dos programas que citei.

adicionado 3 minutos depois

'Partidas por horas' também não é bom teste... Tem duas escolas de overclockers, os que querem garantir que seu equipamento está absolutamente estável e nunca vai deixar na mão e os que não se importam com isso, mas estão sujeitos a tomar uma BSOD ou corrompimento do sistema a qualquer momento. Pessoalmente, não vejo por que não rodar uns testes pra garantir a confiabilidade. 

Eu poderia fazer um teste com 3200mhz aqui e postar aqui os resultados?Pois não entendo muito disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, glkbr disse:

Eu poderia fazer um teste com 3200mhz aqui e postar aqui os resultados?Pois não entendo muito disso..

O resultado é aguentar o teste ou não. Se não encontrar erros, der tela azul, tela preta, reiniciar... Tá estável. Se acontecer algum desses, tá instável e você deve baixar a frequência, aumentar a tensão ou mexer nas latências. Quanto mais tempo de teste, maior a garantia de estabilidade. Recomendo o teste de dados grandes do OCCT, só baixar e mandar rodar. 15 minutos garante estabilidade mínima, 1 hora uma estabilidade razoável e 12~24 horas próximo a estabilidade total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 às 21:45, Shaman93 disse:

O resultado é aguentar o teste ou não. Se não encontrar erros, der tela azul, tela preta, reiniciar... Tá estável. Se acontecer algum desses, tá instável e você deve baixar a frequência, aumentar a tensão ou mexer nas latências. Quanto mais tempo de teste, maior a garantia de estabilidade. Recomendo o teste de dados grandes do OCCT, só baixar e mandar rodar. 15 minutos garante estabilidade mínima, 1 hora uma estabilidade razoável e 12~24 horas próximo a estabilidade total.

Fiz o teste aqui de 2666mhz(1*) e 3200mhz(2*), aparentemente nenhum problema , deixei ambos por 1 hora, aqui os resultados finais no occt:

occt 2666mhz.png

occt 3200mhz.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estava tudo normal até hoje,joguei muito forçando o pc até com oc de gpu também,mas hoje enquanto estava no ''A plague Tale'' meu pc simplesmente congelou e deu tela preta, o pc continuou ligado,o mouse e o teclado apagaram as luzes mas o monitor ainda tinha a luz da led dele, sem nenhum barulho estranho durante esse periodo.Forcei o desligamente pressionando o botao power alguns segundos e tudo se desligou normalmente,liguei novamente e voltei pra 2666mhz imaginando que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!