Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler e fan são uma boa ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse cooler é tão ruim quanto o da Intel pra ser sincera, eu acho que o melhor custo-benefício pra ti agora seria o Gammaxx 400, ele melhoraria e muito o teu sistema, além de poder ser reutilizado em upgrades futuros.
https://www.kabum.com.br/produto/114977/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-vermelho-amd-intel-dp-mch4-gmx400v2-rd

 

Quanto as fans/ventoinhas, se teu gabinete suportar você precisa ver se são de 80 mm, 120 mm ou 140 mm.

Elas ajudam também mas não fazem milagres, se você possuir duas na frente do gabinete puxando o ar de fora e pelo menos uma na traseira tirando o ar quente de dentro para fora, já vai estar muito bom.

 

Não sei se LEDs e afins são requisitos pra ti mas essa fan do link é bem fraquinha, a Xfan é melhor mas não possuí LEDs.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1371220384-fan-cooler-deepcool-xfan-120-silenciosa-120mm-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Valeu pela dica, esse vai ser mesmo o cooler que vou pegar.

 E leds definitivamente não é um requisito pra mim, e já que você parece entender do assunto e eu sou um full leigo, queria te perguntar mais uma coisa.

Meu gabinete é um Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto e tanka

- Frente: 120 x3 ou 140 mm x 2 (opcional)

- Parte superior: 120 mm x 1 (opcional)

- Traseira: 120 mm x 1 (inclui ventoinha de 120 mm)

- Suporta VGA Fan: 120mm x 2 (Opcional)

Eu abri ele aqui pra ver e ele só tem UMA fan na parte de trás que é uma "Alpine 120mm x 25mm 3-Pin Cooling Fan DF1202512SELN", queria saber quantas fans vale a pena comprar pra ficar com um bom nível de ventilação no pc tendo em conta que tenho 200 reais pra gastar com o cooler e com as fans, e se vale a pena reaproveitar essa minha fan velha que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode aproveita-la sim, a questão é que colocar mais fans vai fazer com que o PC fique um pouco mais barulhento porém eu acredito que o ideal pra te garantir uma boa refrigeração seja colocar as três fans frontais de 120 mm, ou mesmo duas de 140 mm se conseguir achar boas fans nesse tamanho, uma traseira e opcionalmente uma no topo (preferencialmente parafusada mais perto da traseira).

 

Essa fan que está na tua traseira inclusive você pode manter ela lá ou mudar pra posição no topo como eu disse, mas ainda sim, creio que com três frontais e uma traseira a ventilação já vai ficar muito boa pro teu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!