Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham dessa configuração?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Uns meses atrás eu tinha postado aqui sobre minhas necessidades de se ter um PC que me sirva para trabalhar como home office e jogar alguns jogos que por causa da queima da placa-mãe original desse micro, eu deixei de ter uma placa de vídeo offboard pois a antiga (uma ATI Radeon HD5450 de 1GB) dava conflito ao ser montada no PC novo, e sou muito grato a todos que me ajudaram.  O meu PC atual é o seguinte:

 

  • placa-mãe Itautec ST4262 chipset Q45/Q43
  • Processador Intel Core 2Duo (3,0GHZ) E84000
  • 4GB de RAM DDR2
  • Fonte de 300W
  • Não tem placa de vídeo
  • HD de 1TB já bem gasto e segundo testes que eu fiz aqui mesmo pela orientação do fórum, já está com problemas por travar em tela azul e congelar a tela...
  • Windows 7 Ultimate Piratex

 

Fiz uma cotação com um técnico que me passou a seguinte configuração:

 

  • placa-mãe Gigabyte/Intel h310
  • Processador i3 9100
  • HD 1TB
  • Memória RAM 4GB+4GB
  • Gravador de DVD
  • Gabinete
  • Fonte 550W
  • Placa de vídeo Nvidia GT1030

 

O preço dele já montado seria de R$3200,00 (eu pedi apenas a torre, tenho um monitor full HD da Samsung que eu vou continuar a usar, bem como mouse e teclado que depois eu troco).

 

No caso eu prefiro ter o Windows 10 original, a licença ele me orçou em R$200,00 assim como a licença do Office.

 

Como eu falei lá em cima, eu quero um PC para trabalhar em home office, rodar multimídia e os jogos são além dos que eu consigo jogar com esse aqui (F1Challenge, Grand Prix 4 e Rfactor), outros que literalmente engasgam, como Game Stock Car e Automobilista. Não são jogos que exigem um hardware mega potente, mas se com essa configuração eu também conseguir jogar Rfactor2, Automobilista 2 e Assetto Corsa por exemplo, já vai estar de bom tamanho...

 

Não vou decidir para amanhã (e nem´pra depois de amanhã kkkkk) sobre isso pois queria ver outros orçamentos e alguma ideia de vocês sobre isso. Essa configuração/orçamento que me passaram primeiro é boa para o que eu preciso?

 

Obrigado a todos,😀

Rui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruivb Olha mano, está meio caro esse orçamento, uma GT 1030 é bem ruinzinha, provavelmente não roda os jogos da atualidade. E sobre a licença do Windows, a licença "100% original" custa 800 reais na Microsoft. Acho que ele deve pegar essa licenças de 25 reais do mercado livre, e tirando o resto de lucro. Uns dizem que licença do mercado livre é original, mas como eles não oferecem nota fiscal, se desconfiam. Mas, funciona...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruivb Essa configuração fica por uns 2700 com um gabinete da hora. Essa gt 1030 é 566 na Kabum. É muito melhor pegar uma rx 570 do Aliexpress, por mais que tenha sido minerada até o talo, é muito melhor que essa gt 1030 e um pouco mais barato se usar uns cupons

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, Ruivb disse:

Boa noite pessoal,

 

Uns meses atrás eu tinha postado aqui sobre minhas necessidades de se ter um PC que me sirva para trabalhar como home office e jogar alguns jogos que por causa da queima da placa-mãe original desse micro, eu deixei de ter uma placa de vídeo offboard pois a antiga (uma ATI Radeon HD5450 de 1GB) dava conflito ao ser montada no PC novo, e sou muito grato a todos que me ajudaram.  O meu PC atual é o seguinte:

 

  • placa-mãe Itautec ST4262 chipset Q45/Q43
  • Processador Intel Core 2Duo (3,0GHZ) E84000
  • 4GB de RAM DDR2
  • Fonte de 300W
  • Não tem placa de vídeo
  • HD de 1TB já bem gasto e segundo testes que eu fiz aqui mesmo pela orientação do fórum, já está com problemas por travar em tela azul e congelar a tela...
  • Windows 7 Ultimate Piratex

 

Fiz uma cotação com um técnico que me passou a seguinte configuração:

 

  • placa-mãe Gigabyte/Intel h310
  • Processador i3 9100
  • HD 1TB
  • Memória RAM 4GB+4GB
  • Gravador de DVD
  • Gabinete
  • Fonte 550W
  • Placa de vídeo Nvidia GT1030

 

O preço dele já montado seria de R$3200,00 (eu pedi apenas a torre, tenho um monitor full HD da Samsung que eu vou continuar a usar, bem como mouse e teclado que depois eu troco).

 

No caso eu prefiro ter o Windows 10 original, a licença ele me orçou em R$200,00 assim como a licença do Office.

 

Como eu falei lá em cima, eu quero um PC para trabalhar em home office, rodar multimídia e os jogos são além dos que eu consigo jogar com esse aqui (F1Challenge, Grand Prix 4 e Rfactor), outros que literalmente engasgam, como Game Stock Car e Automobilista. Não são jogos que exigem um hardware mega potente, mas se com essa configuração eu também conseguir jogar Rfactor2, Automobilista 2 e Assetto Corsa por exemplo, já vai estar de bom tamanho...

 

Não vou decidir para amanhã (e nem´pra depois de amanhã kkkkk) sobre isso pois queria ver outros orçamentos e alguma ideia de vocês sobre isso. Essa configuração/orçamento que me passaram primeiro é boa para o que eu preciso?

 

Obrigado a todos,😀

Rui.

 

 

 

Pede a nota fiscal do Windows pra ele, se ele não apresentar, com certeza deve ser as de 25 do mercado livre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, I9ty disse:

@Ruivb Olha mano, está meio caro esse orçamento, uma GT 1030 é bem ruinzinha, provavelmente não roda os jogos da atualidade. E sobre a licença do Windows, a licença "100% original" custa 800 reais na Microsoft. Acho que ele deve pegar essa licenças de 25 reais do mercado livre, e tirando o resto de lucro. Uns dizem que licença do mercado livre é original, mas como eles não oferecem nota fiscal, se desconfiam. Mas, funciona...

Nossa, 800 reais!!! Mas esse é o preço da Ultimate ou uma licença Home Basic não sai mais em conta?

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, mateus FNB disse:

Essa config não vale a pena por esse preço, a 9ª geração da intel não vale a pena, os ryzen da amd tem um custo X beneficio melhor, e essa gt 1030 não é uma placa gamer, e sim uma placa equivalente a um vídeo integrado.

Eu tinha sugerido o que para mim seria a geração mais recente da Intel pois já vi muito PC sendo vendido em loja de eletroeletrônico de maneira pouco clara sobre a qualidade e desempenho, mas se mesmo assim ele já está ultrapassado...Então é melhor eu pensar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, I9ty disse:

@Ruivb Essa configuração fica por uns 2700 com um gabinete da hora. Essa gt 1030 é 566 na Kabum. É muito melhor pegar uma rx 570 do Aliexpress, por mais que tenha sido minerada até o talo, é muito melhor que essa gt 1030 e um pouco mais barato se usar uns cupons

Pois é, cara...Eu que não tenho experiência em compras de lojas online, fiquei meio desconfiado em comprar em lojas assim. Mas essas duas que você citou o povo no geral fala muito bem, então é algo a se considerar.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, I9ty disse:

@Ruivb 730 na verdade.

Obrigado por me esclarecer. Eu tinha o Windows 10 original nesse micro que eu comprei em 2010, um HP Pavillon que hoje só me restou o gabinete, os pentes de memória e talvez a fonte. 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruivb @Ruivb É só instalar o atualizador do Windows em outro computador no site oficial da Microsoft, abrir o programa, instalar o Windows no num pendrive, colocar o pendrive no computador novo, instalar o Windows e usufruir da versão trial (teste grátis). Uma marquinha d'água não mata ninguém rs. É pesquisar no YouTube "como instalar o Windows em um pendrive"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliexpres é uma boa opção, mas lembre-se que os produtos podem levar até 3 meses para chegar, e você ainda pode ser taxado, em geral peças muito grandes como gabinete por exemplo não valem a pena pelo valor do frete, mas CPU memória ram e outras peças pequenas valem muito a pena, é legal fazer uma pesquisa de preço pra você ver o que vale a pena ou não comprar pela ali.

 

De uma pesquisa no valor dessas peças que vou passar e veja o que acha

 

Ryzen 1600AF

placa-mãe b350 ou b450 (pessoal do fórum pode ajudar com melhores modelos desses chipset's)

Rx 570 ou 580

2x 8gb DDR4

Fonte 500W (pessoal também pode ajudar com modelos de qualidade)

Hd 1tb, se quiser um ssd de 120gb também é boa pra S.O.

Gabinete fica a seu critério

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, voltei...

 

Baseado no que o @mateus FNB falou logo aí em cima, estou fazendo uma outra configuração à parte. Sobre o que ele citou dos modelos de placas mãe b350 ou b450, frequência dos pentes da memória RAM, modelo de placa de vídeo,fonte e SSD de 120GB, qual(is) marca(s) apresenta(m) o(s) melhore(s) custo(s) benefício(s) e no caso das MBs, qual(is) outra(s) com o mesmo chipset pode(m) ser uma boa escolha? Assim creio que fica mais fácil de eu montar um PC a um preço justo, sem penar no desempenho ou no meu bolso😀😀

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!