Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como vender no Mercado Livre?


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Galera, estou tentando vender meu kit atual para comprar um novo, só que eu nunca vendi nada online e vi que o mercado livre seria uma plataforma segura,

porém não sei nada sobre ela.

Alguém que tenha mais conhecimento sobre vendas no mercado livre poderia me dar umas dicas? agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Bernardo 060704 é super tranquilo e bem intuitivo, eu vendi minha X470 Taichi pra comprar minha X570 MEG Ace há umas duas semanas, o Mercado Livre dá todo suporte tanto para quem compra quanto pra quem vende, consigo acompanhar tudo, inclusive a encomenda. Assim que o vendedor efetua a compra, o dinheiro vai para o Mercado Pago, porém você não pode sacá-lo ou transferi-lo, você só consegue retirar o dinheiro quando:

  • 1. O comprador recebe o produto na casa dele.
  • 2. Passando 25-30 dias (variável).

 

Eu por exemplo, postei nos correios dia 06/07 a minha mobo, está para chegar agora na casa do comprador, entre os dias 16-17, porém só consigo retirar meu dinheiro dia 31 de Julho, ou esperando para o comprador marcar que o objeto chegou. O mesmo serve para o comprador, ele compra o produto e o dinheiro só é liberado para quem vendeu quando ele recebe o produto. Se atente também para o prazo de envio, o comprador da minha placa-mãe pagou por ela 8:30h da manhã e eu já havia ido para o trabalho, eu teria que postar no mesmo dia do pagamento, se possível, caso você não poste no dia, e demorar para enviar, isso afetará sua reputação com o tempo, tive que pedir para minha namorada postar nos correios para mim, o frete ficou por conta do comprador. Comprei por R$ 1.150 e vendi por R$ 1.350  (Foto da minha própria venda)

 

image.png.594c0341edc7cfb84f89b1377ccd46b5.png

image.png.bb00b9c4b2a140635b5c28d5a082e41a.png

image.png.35aee7893dc351a5b4d5c836961cd248.png

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bernardo 060704 Vai sim, o dinheiro vai todo de uma vez pra sua conta no Mercado Pago, de lá você pode transferir pra conta bancária, pra outra conta, ou até comprar algo online já com a carteira de débito virtual. No meu caso, o comprador pagou em 3x, mas eu recebi o dinheiro todo a vista, pelo que eu entendi, o Mercado Livre paga pra mim o valor a vista, e o vendedor paga do jeito que ele quiser pro Mercado Livre, parcelado, a vista, no cartão, em 10x, não importa, quem vende recebe a vista.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!