Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD pedindo senha: The HDD is locked. Please enter HDD user password.


Posts recomendados

Até um dia atrás meu pc funcionava normalmente, no dia seguinte, quando liguei me apareceu a mensagem "The HDD is locked. Please enter HDD user password.", sendo que eu nunca botei uma senha nesse hdd (que no caso é meu ssd), alguém tem alguma ideia do que tenha causado isso? Penso que seja um virus, mas tendo a tomar cuidado, aliás, se eu formatar o ssd será que resolve? Já agradeço de antemão, segue a imagem.image.thumb.png.65c0e643e566053d6a2d7c8304224554.png  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia,

 

Estou com esse mesmo problema, desliguei o PC e no outro dia minha unidade SSD M2 estava "The HDD is Locked", e eu nunca usei senha nenhuma no sistema, muito menos sei qual é essa senha master.

 

Meu SSD é da Adata e minha placa-mãe é da Asrock, eu fiz algumas pesquisas na internet e identifiquei que esse problema acontece quase da mesma forma com placas mãe da Asrock, como se bios de uma hora para outra achasse que o HDD tem uma senha, quando na verdade ele não tem nenhuma.

 

Tu conseguiu alguma solução? eu estou tentando novamente contato com o pessoal da Asrock para relatar esse defeito.

 

Agradeço a atenção de quem puder dar uma solução, pense num caso chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Mega Blaster mano é bem como os outros dois comentarem. Isso aconteceu de um dia pro outro. O computador do meu cunhado passa o dia desligado e ele só liga a noite pra estudar ou editar algo no Photoshop. Eu não consigo, mesmo entrando com pendrive em modo live, ter acesso ao SSD. Daí me vem a dúvida. Será que é a placa ou o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Esse problema aconteceu hoje comigo, meu PC travou, resetei pelo botão do gabinete. E na hr de reiniciar começou a pedir senha. Não adianta colocar com outros discos rígidos que sempre inicia diretamente no SSD pedindo senha. Fui na BIOS e mesmo estando desabilitado essa opção continua pedindo senha. Minha placa-mãe é uma H110M-HG4 e o SSD que está bloqueado igual na foto do tópico é um SSD da Kingston de 480 gb. Alguém conseguiu resolver????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!