Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-9100f é bom para jogos ?


Posts recomendados

Boa tarde, Gabriel! 
Mano, assim...ele até pode funcionar, mas não vai ser aquela coisa bem flúida e tal!
Você provavelmente vai sofrer um pouco com FPS. Se você quer ter um pouco mais de "certeza" na hora de comprar, investe em um I5 que provavelmente ele vai funcionar pelo menos as coisas em uns 60 FPS pra você conseguir jogar sem passar raiva.
Eu tenho um I5-4690 e cara, nunca me deixou na mão! (junto com uma placa GTX 750 ti, é claro).
Roda League of legends, Valorant, CS-GO, a maioria dos jogos sem muitos problemas...só depende da sua placa-mãe se você tiver a intenção de pegar também (e acredito que ele vai estar dentro do seu orçamento de 1000).
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kumay Cara, eu acredito que seja uma boa pedida sim, é até melhor que o que eu uso e vai funcionar. Só precisa ver o resto do seu setup se sua placa-mãe e sua placa de video (o processador sozinho não consegue fazer funcionar nesse nível de 60 FPS e tal, o que você provavelmente quer, então precisa de uma placa de video)
Outra coisa, a versão F dos processadores Intel vem sem o cartão gráfico, o que vai te obrigar a ter uma placa de vídeo e vai depender 100% da placa de video pra processar a imagem do seu pc...se der problema na placa você fica "sem vídeo"!
Diz teu setup pra gente, pra dar uma ajuda!

adicionado 1 minuto depois

Os Ryzen que o @carbonii tá falando é bom também viu mano! Eles são mais em conta e funcionam bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Kumay disse:

@s0no então, estava querendo optar pelo i5-9400f, seria uma escolha boa ?

Ainda acho que não. Melhora um pouco a situação por ter 6 threads, mas ainda é metade do 1600 AF. Além disso ele tá R$ 280 mais caro. Com essa diferença você pode pegar uma boa placa-mãe B450, com dissipador no VRM, e ficar com possibilidade de upgrade até a 3a geração. Intel vai te limitar bem mais em termos de upgrade.
 

7 minutos atrás, SouMiguel10 disse:

Mas quanto custa o R5 1600AF mais de R$1000

R$ 780 na Kabum. Em promoções aparece a R$ 700.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kumay Cara, se você realmente tem interesse em uma AMD, pode ser que seja jogo você pegar o processador que o @Shaman93 e o  @carbonii te indicaram, porque vai economizar legal no seu bolso! No fim da linha, vai funcionar tão bem quanto os processadores da Intel (o shaman provavelmente entende melhor que eu sobre então dê uma luz pro menino ❤️ hehehehe).

Ryzen são mais baratos por natureza, eu prefiro intel porque já tive muito problema com os programas de gravação nativos então eu não uso, mas pode ter sido só azar kkkkkkkkk

Resumindo: Ryzen = economia, vale a pena!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kumay Sinceramente, pelo que vi você pensa em pegar o I5-9400F.

O I5-9400F mais barato que eu achei ta na Kabum por R$1.059,90, mas você pode pegar um Ryzen 5 3500 (desempenho idêntico ao I5-9400F porém R$61 mais barato)

Agora se você quer um mais voltado para multitarefas e um pouco menos de FPS (-20 a -25 FPS de diferença na maioria dos jogos, porém vai sobrar bastante CPU para fazer várias coisas enquanto joga) acho melhor pegar um Ryzen 5 2600

Agora se você quer um com bastante FPS e bastante CPU livre para multitarefas, recomendo o Ryzen 3600 (Porém já é bem carinho, mas se você tem grana é melhor pegar ele do que o I5-9400F que você disse ai em cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnnnZ A partir do lançamento do 1600 AF, o 2600 praticamente parou de fazer sentido. Se trata literalmente da mesma CPU, com clock de fábrica reduzido. Fazendo um OC leve você deixa com a performance do 2600 (e basta uma placa-mãe B350/B450 pra isso) e com um moderado deixa superior. O OC "moderado" você consegue mesmo com o cooler stock, se der um pouco de sorte, ou com um cooler simples de R$ 100, como o Gammaxx 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!