Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock a320m-HD e Ryzen 5 3600 não aceita memórias em 3200Mhz


Posts recomendados

Fala ae camaradas, Tenho um PC com as seguintes configurações: Ryzen 5 3600, GTX 1660 super ASUS TUF e acabei de comprar duas memorias GEIL de 8GB cada com 3200 Mhz, tudo nessa placa-mãe. Consegui botar as memorias em 3200 que aparentemente e o limite da placa mas agora meu PC desliga ou a tela fica preta. Alguem sabe explicar o porque? Provavelmente e a memoria ja que nunca aconteceu isso, mas se a placa aguenta eu nao entendo bem o porque.

WhatsApp Image 2020-07-31 at 14.02.23.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX  Desculpa a minha ignorância, não sabia que isso era tão complicado. Mandei e-mail pra asrock e ela respondeu o seguinte:

Prezado Pedro

 

Tanto a placa quanto o processador suportam memórias de 3200MHz.

 

Recomendamos sempre que sejam utilizadas memórias homologadas para evitar problemas de compatibilidade:

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#MemoryPR

 

Fui nesse link e aparentemente essa memória em específico não tem suporte, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Pedro Henrique Rocha disse:

Fui nesse link e aparentemente essa memória em específico não tem suporte

É isso.

adicionado 4 minutos depois

Além do mais devido ás A320 não terem VRM(módulo de reguador de tensão) bons nunca iriam suportar o OC.Minha recomendação para a configuração com 3600 e essas RAM de 3200Mhz seria trocar por uma MB pelo menos B450, mas preste atenção para a VRM, porque tem algumas que não tem.

adicionado 7 minutos depois

E a MB deve vir com BIOS já atualizada porque a 3600 com BIOS original não subirá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!