Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ddr4 2400mhz fuciona bem com processador 2133mhz?


Posts recomendados

Tenho uma GA-B250M-Gaming 3 (rev. 1.0) com pentium g4560, 4x4 ddr4 2400mhz, RX570 e uma fonte electro v2 430w... Minha pergunta é, irei conseguir utilizar um i7 6700 tranquilamente com esse pc.

 

A fonte vai aguentar de boa?

Vi no site da intel que esse i7 6700 aceita até 2333mhz, porém eu utilizo 4x4 2400mhz, vai da algum problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use as especificações da Intel como base. Sempre utilize o da sua placa-mãe. No próprio link que você citou sobre a sua placa-mãe (GA-B250M) basta você ir em especificações e leia a parte escrita Memória. Vou lhe polpar disso com a imagem abaixo:

Então sim, irá funcionar normalmente. Talvez tenha que ativar o XMP na bios mas não é um bicho de sete cabeça. Vá fundo!

mobo.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Thiago Estevo disse:

Tenho uma GA-B250M-Gaming 3 (rev. 1.0) com pentium g4560, 4x4 ddr4 2400mhz, RX570 e uma fonte electro v2 430w... Minha pergunta é, irei conseguir utilizar um i7 6700 tranquilamente com esse pc.

Você até consegue usar sim, o problema vai ser achar um 6700 por um preço decente. Provavelmente, vai sair mais ou menos a mesma coisa que comprar um Ryzen 1600AF e placa-mãe nova, porque o pessoal acha que hardware ultrapassado vale ouro.

 

8 horas atrás, Thiago Estevo disse:

Vi no site da intel que esse i7 6700 aceita até 2333mhz, porém eu utilizo 4x4 2400mhz, vai da algum problema??

O número no site da Intel não é um máximo, mas sim um valor mínimo que a Intel garante que o processador aguente, pois caso contrário, você tem direito a garantia. Na real, esses processadores aguentam beeeeem mais que isso, na casa dos ~3500 para cima.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha então pessoal, muito obrigado pela ajuda... @Imakuni acabei pagando 1399 em 12x com frete gratis no ML, está tudo bem caro mesmo, esse foi o melhor preço que achei para mim e agora vou conseguir streamar de boa creio eu. Outra coisa é na descrição diz que o processador é novo, porém não vem na caixa original, e vem com um cooler padrão intel dex 1150 e uma seringa de pasta termina, queria saber se o cooler do meu g4560 é o mesmo que esse e se não... Qual entre eles será o melhor para utilizar meu novo i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiago Estevo disse:

Maravilha então pessoal, muito obrigado pela ajuda... @Imakuni acabei pagando 1399 em 12x com frete gratis no ML, está tudo bem caro mesmo, esse foi o melhor preço que achei para mim

Meus pêsames, poderia ter pagado 1700 a prazo em um 1600AF com uma placa B450 (menos se ficar atento à promoções) e ficar com um PC bem melhor, novo e com garantia, fora o fato de poder revender a mobo e CPU antigos para recuperar a diferença de dinheiro no investimento incial.

 

4 minutos atrás, Thiago Estevo disse:

agora vou conseguir streamar de boa creio eu.

Dependendo do jogo, você corre um sério risco de ter travadas eventuais pela falta de núcleos do seu processador. Se for algo mais leve, até vai, mas se for pesado, se prepare para lidar com alguma dor de cabeça.

 

5 minutos atrás, Thiago Estevo disse:

Outra coisa é na descrição diz que o processador é novo, porém não vem na caixa original, e vem com um cooler padrão intel dex 1150 e uma seringa de pasta termina

Então não é novo. Ponto. Pode até ser pouco usado, mas certamente que "novo" não é.

 

6 minutos atrás, Thiago Estevo disse:

queria saber se o cooler do meu g4560 é o mesmo que esse e se não... Qual entre eles será o melhor para utilizar meu novo i7.

Na real que tanto faz, os dois vão ser bem mixurucas...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita KKKK não sei se rio ou choro, faço lives de freefire, mas comprei afim fazer no gta v roleplay, ansioso pela disgraça chegar agora... Tipo, eu procurei bastante até os kit de upgrade e tudo mais, porém não achei, minhas condições atuais me permitem apenas comprar no máximo de vezes possiveis e sem juros, geralmente o frete para minha região também é até ums 60. Também uso os 4x4 ddr4 2400 isso me deu mais preguiça ainda de pesquisar uma placa-mãe ryzen compativel com o processador e as memorias. Sei que não é impossivel e tudo mais, também não estou criticando, mas te desafio a me mandar um carrinho com placa-mãe e processador ryzen com desempenho superior por esse preço que você sugeriu e nos meus critérios(12x/10x sem juros), se conseguir eu até tento cancelar minha compra e faço uma nova com sua recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Thiago Estevo disse:

Eita KKKK não sei se rio ou choro, faço lives de freefire, mas comprei afim fazer no gta v roleplay, ansioso pela disgraça chegar agora... Tipo, eu procurei bastante até os kit de upgrade e tudo mais, porém não achei, minhas condições atuais me permitem apenas comprar no máximo de vezes possiveis e sem juros, geralmente o frete para minha região também é até ums 60. Também uso os 4x4 ddr4 2400 isso me deu mais preguiça ainda de pesquisar uma placa-mãe ryzen compativel com o processador e as memorias. Sei que não é impossivel e tudo mais, também não estou criticando, mas te desafio a me mandar um carrinho com placa-mãe e processador ryzen com desempenho superior por esse preço que você sugeriu e nos meus critérios(12x/10x sem juros), se conseguir eu até tento cancelar minha compra e faço uma nova com sua recomendação.

Basta ter vontade de pesquisar na internet.

 

Ryzen 1600AF R$800 aqui.

A320 Biostar R$470 aqui.

Dentro do orçamento de R$1300/1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Basta ter vontade de pesquisar na internet.

 

Ryzen 1600AF R$800 aqui.

A320 Biostar R$470 aqui.

Dentro do orçamento de R$1300/1400.

941+67 500+94 = 1600, em minhas condiçoes sem juros e com frete

200 reais de diferença, real que vale bem a pena mesmo por algo mais atual. 

Outro problema foi a placa-mãe só tem 2 slots, eu uso 4x4

 

é muito b.o, vou ficar com esse pc e focar nos videos e lives, creio que ele vai conseguir fazer o que preciso de boa sim, diante do meu progresso e resultados eu lanço o i20 da vida, foi caro, mas, foi um investimendo necessário.

 

Volto aqui para dizer como ficou, mas desde já muito obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...