Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

novo pc para jogos e etc


Posts recomendados

olá para todos!

faz tempo que não participo de fóruns!

estou querendo montar um pc novo e gostaria de saber a compatibilidade e se a configuração esta ok!

obs. algumas peças estava pensando em usar as minhas antigas, queria ver se ainda da!

 

ROG Crosshair VIII Hero

Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo

Corsair Dominator RGB, 32GB (4x8GB), 3600Hz - DDR4, C18, Preto - CMT32GX4M4C3600C18

Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060 - 6GB, GDDR6 - TUF-RTX2060-O6G-GAMING

SSD WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe - WDS500G3X0C (é compatível?)

 

Fonte antiga: EVGA super nova 1300 g2     será que os conectores servem?

Cooler máster hyper antigo sem numero, foi o primeiro da serie hyper,     será que serve também?

HD sata 3t antigo

 

Falou  😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria esse "etc" além dos jogos? Pois estou vendo uma configuração bem desequilibrada para jogos, o que seria explicado caso vá trabalhar com alguma coisa extremamente exigente no PC. Se você disser para o que vai usar o PC exatamente (incluindo os tipos de jogos que vai rodar, a resolução, taxa de quadros, etc) e o seu orçamento para compra dos componentes, podemos ajudar a equilibrar a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço algumas edições de vídeos, jogos, aleatórios nenhum em especial.

 

quero um pc que vá dura 10 anos sem me aborrecer com up's

minha maior necessidade é saber se existe alguma incompatibilidade, já que não participo de fóruns de hard faz tempo, desde o antigo forumpcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo mirsky se não é nada profissional, não vejo necessidade de usar um Ryzen 7, sendo que um Ryzen 5 3600 já seria suficiente para edições de vídeos casuais, em jogos mesmo não vai ter muita diferença do 3600 pro 3700, mas talvez o 3700 tenha uma longevidade maior. 32GB de RAM também está longe de ser necessidade, e caso algum dia ainda precise, é só colocar mais, é um upgrade bem simples. Se o foco principal é jogos, o maior investimento é na placa de vídeo, mas é difícil achar uma que dure 10 anos. A 2060 é uma intermediária de 2018, pega aí uma 9800 GT, intermediária de 2008, e veja como ela está atualmente. Até mesmo uma high-end de 2010 (GTX 580 Ti) tem dificuldades hoje em dia, então querendo ou não, terá que fazer upgrades dentro desse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB entendo, mas não concordo plenamente, meu PC atual é de 2010, com up de placa de video em 2012

 

MB     giga byte ga-990 fxa

GPU   MSI GTX 760

CPU   FX-8320

corsair dominator 3x 4 gb

 

ate hoje vem me atendendo em vários quesitos, mas estou no limite fora a placa de vídeo, um pc de alto desempenho dura bastante para muitos, não sou aficionado em jogos, mas sempre é bom poder ter 😎

 

por isto , se for para gastar, o barato sai caro, vale mais a pena gastar um pouco mais agora que daqui a 3 anos gastar tudo de novo.

mas minha opinião, sei que os gamers preferem sempre estar com tudo 100% mas não é o meu caso.

 

no caso da memoria, você tem toda razão vou ver se acho um kit dual 2x 8g   16Gb vai ser mais do que suficiente.

a placa de vídeo, vi vários testes e a diferença entre a 2060 para 2070 é pouca levando em conta o delta preço já que a 2060 custa 2k e a 2070 4k

 

mas, os meus periféricos, sabe se tem alguma incompatibilidade?

SSD WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe - WDS500G3X0C (é compatível?)

 

Fonte antiga: EVGA super nova 1300 g2     será que os conectores servem?

Cooler máster hyper antigo sem numero, foi o primeiro da serie hyper,     será que serve também?

 

Falou 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ricardo mirsky disse:

@GuilhermeGB entendo, mas não concordo plenamente, meu PC atual é de 2010, com up de placa de video em 2012

 

MB     giga byte ga-990 fxa

GPU   MSI GTX 760

CPU   FX-8320

corsair dominator 3x 4 gb

 

ate hoje vem me atendendo em vários quesitos, mas estou no limite fora a placa de vídeo, um pc de alto desempenho dura bastante para muitos, não sou aficionado em jogos, mas sempre é bom poder ter 😎

 

por isto , se for para gastar, o barato sai caro, vale mais a pena gastar um pouco mais agora que daqui a 3 anos gastar tudo de novo.

mas minha opinião, sei que os gamers preferem sempre estar com tudo 100% mas não é o meu caso.

 

no caso da memoria, você tem toda razão vou ver se acho um kit dual 2x 8g   16Gb vai ser mais do que suficiente.

a placa de vídeo, vi vários testes e a diferença entre a 2060 para 2070 é pouca levando em conta o delta preço já que a 2060 custa 2k e a 2070 4k

A GTX 760 é uma placa de 2013, ela era mais potente que a GPU de um PS4 Slim na época, que tinha algo próximo a uma mid-end HD 7850/GTX 660. O FX-8320 tem o desempenho maior que a CPU dos consoles também, então você não teria problemas para rodar os jogos mais modernos. Naquela época, a AMD estava ainda estava amadurecendo suas APUs, e já não estava indo muito bem na fabricação de CPUs (os FX eram bem mais fracos que os Intel Core em jogos) então nós tivemos chips com CPU e GPU um pouco fracas para um console da época. Hoje a situação é bem diferente, a AMD está com ótimas opções de CPU, fazendo a Intel correr atrás do prejuízo, e as placas de vídeo também estão indo muito bem. Há rumores que a CPU dos novos consoles será algo no nível de um Ryzen 7 e a GPU pode trazer o desempenho de uma RTX 2080, que é uma placa (atualmente) high-end.

 

Você pode investir numa RTX 2060, mas um upgrade e menos de 10 anos é inevitável. Se quer fazer um investimento pensando a longo prazo, talvez seja mais interessante aguardar as novas placas da AMD e da NVIDIA que saem até o fim do ano. As novas placas da AMD virão com a mesma arquitetura usada nos consoles da próxima geração (RDNA 2), então dá pra esperar um bom salto de desempenho mantendo o preço acessível. Até os modelos RX 5700 e RX 5700 XT com arquitetura RDNA já oferecem um desempenho equivalente aos modelos RTX 2060 SUPER e RTX 2070 SUPER, respectivamente, por preços menores. A arquitetura NVIDIA Ampere também está prometendo vir com bastante melhorias na eficiência e desempenho, então haverá bastante competição entre as empresas (melhor para o consumidor).

 

18 horas atrás, ricardo mirsky disse:

mas, os meus periféricos, sabe se tem alguma incompatibilidade?

SSD WD Black SN750, 500GB, M.2, NVMe - WDS500G3X0C (é compatível?)

 

Fonte antiga: EVGA super nova 1300 g2     será que os conectores servem?

Cooler máster hyper antigo sem numero, foi o primeiro da serie hyper,     será que serve também?

 

Falou 😎

Não deve haver problemas com a compatibilidade do seu SSD nem da sua fonte. Seu cooler já não sei dizer, terá que verificar a compatibilidade com o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ricardo mirsky disse:

muito obrigado!!

mas com certeza comprei a placa em 2012, estive nos EUA e comprei em junho, pode ser que tenha chegado depois no brasil.

 

Falou😎

O tempo para uma nova placa chegar no Brasil é de no máximo algumas semanas. A menos que você seja um cliente VIP da NVIDIA, é impossível ter comprado antes de 25 de Junho de 2013.

 

gtx-pres-1.jpg

 

Fonte: https://www.gamersnexus.net/news-pc/1137-nvidia-gtx-760-specs-release-date-price

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!