Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engasgo no Windows 10


Ir à solução Resolvido por OPiantino,

Posts recomendados

de repente hoje meu PC deu uma engasgada, estava navegando pela internet e ouvindo Spotify, quando de repente por 3 segundos o áudio do Spotify ficou picotando/travando e o cursor do mouse travando, windows 10 versão 1909, fiz teste de saúde de discos, tudo ok... e o PC é novo... specs abaixo:
Utilizo filtro de linha de qualidade somente.
GTX 1660 
Ryzen 5 2600
SSD RiseMode 480gb / HD Seagate 1tb
Memória Geil Super Luce 3000mhz
Fonte Corsair VS550w
Biostar B350-GT3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, o windows 10 tem a mania de apresentar esse problema ,na maioria  dos casos isso ocorre por o uso de memória estar quase no limite ou teve um pico, Spotify utiliza um memória absurda e os navegadores também não ficam pra trás,confira se nao é isso pelo gerenciador de tarefas na próxima vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acontece essa travada de música comigo no Spotify quando estou usando algo a mais ,o navegador cria vários processos (dependendo da página que se está abrindo) e começa a engasgar ,tem o windows update que a vezes gerava um problema de disco 100 de uso ou consumo de processador exagerado ,quando acontecia isso eu ia em processos e desativava o windows update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar sempre é bom mas não creio que seja o caso.acho mais apropriado fazer uma desfragmentação de disco, limpeza de disco e se pra você não for tão crucial ficar atualizando o windows ,ir lá em processos (é só digitar na caixa de texto do Cortana ) e procurar o windows update ,clicar com o botão direito em propriedade e desativar.creio que isso deve minimizar os engasgos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meu n cai nessa de desativar windows update, é furada, entre no site pra baixar o media  creation tool, com ele você tem acesso ao update de maio, numero 2004, voce usa a 1909, então baixe e instale a versão de maio

adicionado 0 minutos depois
agora, Leo Collette disse:

@OPiantino como tu tem certeza disso?

 

Porque arrumo PC de cliente dell e dou suporte a eles, e isso ja aconteceu umas 4 vezes,e olha q comecei a trabalhar na dell faz 2 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...