Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade HP Pavilion 14 n-050br com SSD e RAM


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se a placa-mãe do meu notebook seria compatível com um SSD Sata III e memória RAM

  • Modelo notebook: HP Pavilion 14 n-050br
  • Placa-mãe: HP - 2162

 

Acessei vários guias e manuais de usuário deste modelo de notebook, mas pouca informação consegui achar sobre.

 

Acessando site da Crucial e usando o Scanner deles foi dito que não foram achados modelos compatíveis de SSD, mas que seria possível upgrade de memória RAM tirando os 2x4GB e colocando 2X8GB DDR3 1600Mhz, porém na ficha oficial do modelo no site da HP diz que quanto a memória RAM é expansível até 12GB.

Dito isso me surge algumas perguntas:

  • Se eu colocasse 2x8GB o sistema iria funcionar limitado como 12GB RAM ?
  • Quanto ao SSD será seria possível outra marca funcionar? Estava pensando em comprar um Kingston A400 480GB, mas sem ter a certeza acho melhor não arriscar. 

 

Especificações do notebook no site oficial da HP: [aqui]

*Em anexo print de algumas das demais informações do notebook pela CPU-Z

 

Agradeço desde já pela ajuda, att, Lucas De Georges 😁👍🏻

 

 

 

 

 

CPU.png

Mainboard.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucas De Georges Fogaça disse:

Gostaria de saber se a placa-mãe do meu notebook seria compatível com um SSD Sata III e memória RAM

Abra o seu note. Se você vir um HD do tamanho 2.5, então é compatível com qualquer SSD Sata do mercado.

 

18 minutos atrás, Lucas De Georges Fogaça disse:

Acessando site da Crucial e usando o Scanner deles foi dito que não foram achados modelos compatíveis de SSD, mas que seria possível upgrade de memória RAM tirando os 2x4GB e colocando 2X8GB DDR3 1600Mhz, porém na ficha oficial do modelo no site da HP diz que quanto a memória RAM é expansível até 12GB.

É uma boa pergunta... deveria ser compatível com 16gb sim, não sei o que poderia limitar.

 

Mas independente disso, não tem muito motivo para querer colocar 16gb nesse note, é um investimento um pouco desnecessário. Apenas compre um pente de 8 mesmo, você não vai sentir diferença entre 12 e 16.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Abra o seu note. Se você vir um HD do tamanho 2.5, então é compatível com qualquer SSD Sata do mercado.

 

É uma boa pergunta... deveria ser compatível com 16gb sim, não sei o que poderia limitar.

 

Mas independente disso, não tem muito motivo para querer colocar 16gb nesse note, é um investimento um pouco desnecessário. Apenas compre um pente de 8 mesmo, você não vai sentir diferença entre 12 e 16.

Obrigado pela ajuda chefe! 😄👍🏻

 

Realmente... aumentar a RAM do notebook acho que não seria tão vantajoso, foi mais pela curiosidade mesmo, o melhor upgrade sem dúvidas seria um SSD mesmo, até porque mais pra frente penso em montar um PC e deixar o notebook funcionando bem para passar para algum familiar ou até pra usar no trabalho/faculdade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lucas De Georges Fogaça disse:

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se a placa-mãe do meu notebook seria compatível com um SSD Sata III e memória RAM

  • Modelo notebook: HP Pavilion 14 n-050br
  • Placa-mãe: HP - 2162

 

Acessei vários guias e manuais de usuário deste modelo de notebook, mas pouca informação consegui achar sobre.

 

Acessando site da Crucial e usando o Scanner deles foi dito que não foram achados modelos compatíveis de SSD, mas que seria possível upgrade de memória RAM tirando os 2x4GB e colocando 2X8GB DDR3 1600Mhz, porém na ficha oficial do modelo no site da HP diz que quanto a memória RAM é expansível até 12GB.

Dito isso me surge algumas perguntas:

  • Se eu colocasse 2x8GB o sistema iria funcionar limitado como 12GB RAM ?
  • Quanto ao SSD será seria possível outra marca funcionar? Estava pensando em comprar um Kingston A400 480GB, mas sem ter a certeza acho melhor não arriscar. 

 

Especificações do notebook no site oficial da HP: [aqui]

*Em anexo print de algumas das demais informações do notebook pela CPU-Z

 

Agradeço desde já pela ajuda, att, Lucas De Georges 😁👍🏻

 

 

 

 

 

CPU.png

Mainboard.png

Seu notebook aceita qualquer ssd de 2,5" no lugar do HD.

A memória é limitada a 12 Gb no manual por algum motivo que eu não entendi, provavelmente seja algo estratégico, visto que o chipset Haswell-ULT suporta até 16 Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...