Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podem me indicar uma Placa-Mãe?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um plano de PC Gamer mas não sei qual placa-mãe escolher. Vou colocar o Hardware que eu pretendo investir e com base nisso quero pedir pra vocês me ajudarem caso eu precise trocar algo da lista e me indicarem uma placa-mãe em conta. Obrigado!

 

Gabinete Aerocool Cylon Gamer LED RGB Acrílico

Intel Core i7 (8 Geração p/frente)

Memória RAM Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8 DDR4 3200Mhz CL16

NIVIDIA RTX2060 GDDR6 6GB

SSHD Seagate Firecuda 1TB

SSD Adata XPG Spectrix S40 256GB

Fonte de 600W

Windows 10 Pro

Water Cooler DEX Cooler 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns errinhos nessa config aí.

 

O primeiro deles é esse processador de "8a geração para frente". Se for o 10600k ou melhor, beleza, até faz sentido, e nesse caso você precisa pegar uma Z490. Caso contrário, esquece, melhor ir com um Ryzen 3600 com placa-mãe B450 com dissipador nos VRM.

 

A RAM você pode economizar pegando um kit um pouco mais barato.

 

Jogue fora esse SSHD, é um marketing de um produto com desempenho de HD e preço de SSD, não vale a pena. Pegue um HD normal mesmo.

 

A fonte, uma PCYES Electro 550 v2 ou CV550.

 

E para o cooler, ignore WC de 120 e 140mm, eles não prestam, pegue no mínimo um de 240.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem alguns errinhos nessa config aí.

 

O primeiro deles é esse processador de "8a geração para frente". Se for o 10600k ou melhor, beleza, até faz sentido, e nesse caso você precisa pegar uma Z490. Caso contrário, esquece, melhor ir com um Ryzen 3600 com placa-mãe B450 com dissipador nos VRM.

 

A RAM você pode economizar pegando um kit um pouco mais barato.

 

Jogue fora esse SSHD, é um marketing de um produto com desempenho de HD e preço de SSD, não vale a pena. Pegue um HD normal mesmo.

 

A fonte, uma PCYES Electro 550 v2 ou CV550.

 

E para o cooler, ignore WC de 120 e 140mm, eles não prestam, pegue no mínimo um de 240.

Entendi cara. Bom, troquei o Processador por um i7-10700k, o HD por um Barracuda 1TB, o Water Cooler por um DEX de 240mm. A memória RAM troquei pela T-Force, quero um Hardware RGB pra combinar com o Acrílico do Gabinete. Você não consegue me indicar uma placa-mãe mais em conta do que a Z490?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro Rodriguez de Lima disse:

Você não consegue me indicar uma placa-mãe mais em conta do que a Z490?

Negativo. Se achar que está muito caro, pegue o 10600k mesmo para economizar, o 10700k só faz sentido se você for fazer streaming ou algo do tipo. Ah, e isso assumindo que você tenha no mínimo uma placa do nível da RTX 2060 ou superior com um monitor 144hz, porque se não, nenhum dos dois faz; melhor economizar com um 3600 e investir nessas peças.

 

Mas de volta à placa-mãe. Olhando na Pichau, a mais barata é a MSI Z490-A PRO por 1450, que é já é adequada para um 10700k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Negativo. Se achar que está muito caro, pegue o 10600k mesmo para economizar, o 10700k só faz sentido se você for fazer streaming ou algo do tipo. Ah, e isso assumindo que você tenha no mínimo uma placa do nível da RTX 2060 ou superior com um monitor 144hz, porque se não, nenhum dos dois faz; melhor economizar com um 3600 e investir nessas peças.

 

Mas de volta à placa-mãe. Olhando na Pichau, a mais barata é a MSI Z490-A PRO por 1450, que é já é adequada para um 10700k.

Bom, repensei e troquei pelo i5-10600k, mantenho a placa de vídeo ou economizo pegando alguma equivalente ou pouco diferente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Rodriguez de Lima disse:

Bom, repensei e troquei pelo i5-10600k, mantenho a placa de vídeo ou economizo pegando alguma equivalente ou pouco diferente?

 

Sobre a fonte, a sua recomendação é a Pcyes 550w ou pra esse setup todo essa é necessária? Tô querendo economizar nela também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pedro Rodriguez de Lima disse:

Bom, repensei e troquei pelo i5-10600k, mantenho a placa de vídeo ou economizo pegando alguma equivalente ou pouco diferente?

Mantenha.

 

8 horas atrás, Pedro Rodriguez de Lima disse:

Sobre a fonte, a sua recomendação é a Pcyes 550w ou pra esse setup todo essa é necessária? Tô querendo economizar nela também

Sua outra opção seria a CX ou CV550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!