Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no R5 2600 + RTX 2060


Alejandrozx

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Uso meu computador para games, especificamente Call of Duty Warzone, tenho um monitor de 144hz e dei um upgrade no meu computador para fins de ganhar fps focando totalmente no cod, eu estou rodando na casa dos 100, 110, 120 fps, queria que vocês me orientasse se vale a pena fazer OC nesse meu setup no caso seria Mémoria ram e processador, eu nunca fiz Overclock, irei tentar vê alguns tutoriais e começar, mas antes queria a opinião de vocês.

 

Setup: Ryzen 5 2600 - ab350m gygabyte - fonte 600w EVGA - 2x8 memoria ram 1 de 3000mhz e uma de 2666mhz - HD de 500gb -  ssd 240 - RTX 2060 6gb

 

meu gabinete eu não lembro o nome dele só sei que é um da NZXT, tem um cooler grande em cima, um atrás, eu não tenho Watercooler, to com o coolerbox da amd que veio junto com o processador, meu processador está pegando 36° - 40° (HW monitor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Creio que não tenha necessidade de OC na CPU, o máximo que eu faria seria igualar a frequência das memorias em 3000, como você usa uma 2666 e outra 3000, a maior se iguala a frequência da menor. OC na placa de vídeo eu particularmente acho inviável, é um risco alto, pra pouco ganho, além de reduzir a vida útil da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alejandrozx Cara, pode ganhar, mas não serão muitos, seria mais pra um melhor aproveitamento... 

Nesse quesito, quanto maior a frequência e menor a latência, melhor. A questão da tensão é muito relativa, nenhum módulo de memória é igual a outro, é impossível eu te falar exatamente quanto subir. A dica que posso te dar é estudar o que é Oc, como fazer, como controlar e como testar... Não ultrapasse 1.35v para não colocar em risco suas memórias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2020 às 15:44, Alejandrozx disse:

Eu queria fazer o Overclock, afins de tenta subir o fps na taxa chegando mais ou menos perto do meu monitor (150 - 140 -130)

você acha que não vale a pena?

 

 

Eu recomendaria baixar os gráficos para o Very Low, porque somente nesta configuração você irá conseguir o FPS desejado, isso sem overclock. Em alguns momentos o FPS irá cair pra menos de 140, mas é normal. Depois desse teste, você pode analisar em fazer um overclock leve ou moderado para conseguir uma estabilidade de frames. Como citado por um colega acima, você pode igualar as frequências, nas quais podem lhe garantir um pouco mais de 5 FPS.

 

Como você disse que está nas casas dos 100 a 120 FPS, nessa especificação que você provavelmente está jogando teria que fazer um overclock muito agressivo para ganha mais de 30 a 50 FPS. Como você tem um PC novo, creio que você não queira a riscar a tal ponto.

 

Primeiramente, teste em very low no qual você irá notar que a diferença gráfica é aceitável e até mesmo jogadores profissionais com PC parrudo joga com o gráfico no baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, o que se falou sobre o preset gráfico tem lógica, pense um pouco, o R5 já está cuspindo FPS, 100+,

 

a 2060 fica a 100%?

 

Se sim, não tem o que fazer, a "não ser" o que se falou pra baixar a qualidade gráfica, de qualquer forma mesmo no competitivo já está de bom tamanho, você não vai ficar em desvantagem no game com mais de 100 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!