Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga quando quer!


Posts recomendados

Boa noite!

Recentemente, adquiri uma nova configuração para meu uso (uso doméstico com pacote Office, navegação na web. A configuração montada é a seguinte:

- placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR (NOVA)

- Processador Ryzen 3 3200G (NOVO)

- 2 x 4 Gb Memória Crucial Ballistix 2400Mhz (NOVA)

- Fonte Gamemax GP400A 80 Plus Bronze (NOVA)

- 1 HD Simples de 500 Gb (Já tinha)

- Gabinete Simples (Já tinha, não sei a marca e modelo)

 

Os problemas que estou enfrentando são os seguintes. Todos os componente estão devidamente montados. Hora ele liga e dá vídeo, hora ele liga e não dá vídeo. Quando liga, se eu deixar ele parado por um tempo ele entra em standbay e não retorna. Já teve vezes de eu desligar o computador e o cooler continuar ligado. 

Já testei com 1 e com 2 pentes de memória (alterando tanto os pentes e os slots).

 

Imaginei que podia ser questão de atualização de BIOS, mas mesmo atualizando não resolveu os problemas. 

Como tinha dito, o computador foi montado para tarefas simples de escritório. Acredito que não seja problemas com as memórias, pois acho difícil ter adquirido 2 pentes com defeito. Os itens foram comprados a menos de 1 mês online (Mercado Livre e Kabum), então possuem garantia. 

 

* Uso o computador em um filtro de linha simples (Não testei com ele direto na tomada ainda).

 

O que vocês acham? Tem chance do problema ser o filtro de linha? O que pode estar acontecendo?

 

Agradeceria muito por essa ajuda de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!