Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3200g com 16gb ram ou ryzen 5 2600g com 8gb ram?


Posts recomendados

25 minutos atrás, João Paulo Maciel disse:

Pessoal, eu tenho um ryzen 3 3200g com 8gb ram, estou em dúvida entre colocar mais 8gb ram nele ou trocar por um ryzen 5 2600g e continuar com os 8gb, qual seria a melhor opção?

 

PS: Não edito videos nem nada do tipo, só uso pc pra jogos mesmo.

Ryzen 5 2600g não tem vídeo integrado, enquanto o Ryzen 3 3200g possui. Caso não possuas placa de vídeo (nem tenhas a intenção de compra-la), aconselho deixar o Ryzen 3 e pegar mais memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, João Paulo Maciel disse:

@FelipeReuter Ah sim, eu pesquisei aqui e o ryzen 5 2400g parece que tem, seria melhor eu colocar ele ou mais memoria ent?

@João Paulo Maciel Em relação ao Ryzen 3 3200g e ao Ryzen 5 2600g, sim. (Caso já não tenhas placa de vídeo no PC.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João Paulo Maciel disse:

@Crixus Champion eu errei, era pra ser o ryzen 5 2400g porque ele tem video integrado

 

Sim, somente os Ryzen terminados com a letra "G" possuem vídeo integrado.

Cara, o Peperaio Hardware disse no vídeo comparativo que a diferença em jogos entre o 2200g e 2400g é praticamente a mesma coisa, porém o 2400g, por ter mais threads, vai melhor em multitarefas, entregando mais desempenho em uma situação em que o usuário quiser colocar uma Placa de Vídeo.

Quanto o valor da brincadeira? Qual placa-mãe você usa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion então mano, eu tenho o dinheiro ou pra colocar o ryzen 5 2400g e continuar com os 8gb ram, ou colocar mais 8 gb ram no meu pc que tem o ryzen 3 3200g e ja tem 8 gb ram, que no caso iria pra 16, eu vi muitos videos onde diziam que 16gb ram era meio desnecessario para jogos, por isso to com essa duvida. minha placa-mãe é uma asus b450 gaming br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Paulo Maciel disse:

@Crixus Champion então mano, eu tenho o dinheiro ou pra colocar o ryzen 5 2400g e continuar com os 8gb ram, ou colocar mais 8 gb ram no meu pc que tem o ryzen 3 3200g e ja tem 8 gb ram, que no caso iria pra 16, eu vi muitos videos onde diziam que 16gb ram era meio desnecessario para jogos, por isso to com essa duvida. minha placa-mãe é uma asus b450 gaming br

 

Eu entendi o dilema. 
Por quanto você viu o Ryzen 5 2400g? Imagino que no Brasil ele custe o valor de uma placa de vídeo como RX 570 ou RX 5500 xt, e no aliexpress uns 600 reais (sem cooler).

Não acho que você terá ganho em jogos trocando o 2200g pelo 2400g. A vantagem do 2400g é que ele tem 8 threads contra 4 do 2200g, e terá mais desempenho em multi tarefas, para quando estiver fazendo várias coisas ao mesmo tempo. E se quiser colocar uma Placa de Vídeo mais forte do que as de entrada o 2400g faria mais sentido.
Lembrando ainda que este ano teremos o lançamento de novos Ryzen de vídeo integrado, e sua B450 deve ter suporte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!