Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade para jogar e trabalhar.


Posts recomendados

Olá amigos!

Tenho um PC antigo aqui e pretendo utilizar apenas o gabinete que está em bom estado e a fonte que é boa, foi trocada recentemente e tem 600w.

 

O PC será usado para trabalhar com programas como Adobe Ilustrator, Photoshop, Corel Draw e outros programas do tipo pois estou cursando design gráfico e também para jogar jogos como LOL, The Sims 4, Dota 2 e mais alguns.

 

PRETENDO GASTAR O MÍNIMO POSSÍVEL PARA MONTAR UMA MÁQUINA BOA.


A minha intenção é usar as seguintes especificações:

 


- placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

 

- PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G QUAD-CORE 3.6GHZ (4GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4

 

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ

 

SSD ADATA XPG SX8100 256GB M.2 2280 NVME, ASX8100NP-256GT-C

 

- HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S

 

VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER 120MM x2 

 

Valor total do investimento: R$ 2.504,76 à vista comprando hoje (08/08/2020) na Pichau.


Gostaria de saber se esse PC dá conta de tudo o que preciso e se o valor está de acordo com a qualidade e desempenho.
O processador possui a VEGA 8, que aloca 2GB da memória RAM para o processamento de vídeo.

 


Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então você acha que vale a pena fazer um "upgrade" para uma Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 por exemplo? A diferença de valor fica na faixa de R$ 100,00 em comparação ao modelo que eu citei. E em qual aspecto exatamente ela vai me beneficiar?

Não sei dizer o modelo do gabinete, é um bem simples da Megaware, mas é um pouco mais compacto que a maioria (não é daqueles menores que precisa das placas com perfil baixo e etc) mas como fica no meu quarto e não ligo muito para como esteticamente ele vai ficar, não sei se tem problema, ou tem? haha

Muito obrigado!

Link para o comentário