Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade para jogar e trabalhar.


Posts recomendados

Olá amigos!

Tenho um PC antigo aqui e pretendo utilizar apenas o gabinete que está em bom estado e a fonte que é boa, foi trocada recentemente e tem 600w.

 

O PC será usado para trabalhar com programas como Adobe Ilustrator, Photoshop, Corel Draw e outros programas do tipo pois estou cursando design gráfico e também para jogar jogos como LOL, The Sims 4, Dota 2 e mais alguns.

 

PRETENDO GASTAR O MÍNIMO POSSÍVEL PARA MONTAR UMA MÁQUINA BOA.


A minha intenção é usar as seguintes especificações:

 


- placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

 

- PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G QUAD-CORE 3.6GHZ (4GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4

 

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ

 

SSD ADATA XPG SX8100 256GB M.2 2280 NVME, ASX8100NP-256GT-C

 

- HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S

 

VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER 120MM x2 

 

Valor total do investimento: R$ 2.504,76 à vista comprando hoje (08/08/2020) na Pichau.


Gostaria de saber se esse PC dá conta de tudo o que preciso e se o valor está de acordo com a qualidade e desempenho.
O processador possui a VEGA 8, que aloca 2GB da memória RAM para o processamento de vídeo.

 


Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então você acha que vale a pena fazer um "upgrade" para uma Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 por exemplo? A diferença de valor fica na faixa de R$ 100,00 em comparação ao modelo que eu citei. E em qual aspecto exatamente ela vai me beneficiar?

Não sei dizer o modelo do gabinete, é um bem simples da Megaware, mas é um pouco mais compacto que a maioria (não é daqueles menores que precisa das placas com perfil baixo e etc) mas como fica no meu quarto e não ligo muito para como esteticamente ele vai ficar, não sei se tem problema, ou tem? haha

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando De Macedo Queixada Vale a pena sim, essas A320 são meio que um tiro no pé, essa B350 tem um construção melhor na area do VRM, dissipador, que irá afetar na durabilidade da peça, alem do fato de te possibilitar uma gama maior de upgrades no futuro. O gabinete, o que importa é a refrigeração, se o gabinete for lacrado na parte frontal, fonte em cima, são fatores que não ajudam na refrigeração, um bom gabinete com arrefecimento é essencial para a durabilidade das peças, se ele tiver essas caracteristicas, recomendo a troca. E cite o modelo da fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte atual: Fonte Empire Atx 600w - mp600w2-e

 

O gabinete é bem simples, fonte em cima, fan atrás e na lateral. Sei que não é dos melhores, mas você acha que mesmo eu tendo em vista gastar o mínimo possível ainda vale a pena trocar o gabinete?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando De Macedo Queixada Essa marca tem tanto fontes ruimzinhas como bombas, a sua tem poucas informações, nesse caso recomendo fortemente a troca da fonte, o componente mais importante do computador. Essa sua fonte conta com chave seletora de tensão, projeto arcaico. Recomendo uma PCYES Spark 400w que vai te suprir muito bem, depois tu troca o gabinete, a prioridade por agora é a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então atualizando as especificações:

 

- fonte pcyes spark 75+, 400w - pxsp400wpt

 

- placa-mãe gigabyte ga-ab350m-ds3h v2, amd am4, matx, ddr4

 

- processador amd ryzen 3 3200g quad-core 3.6ghz (4ghz turbo) 6mb cache am4

 

- memoria team group t-force vulcan pichau 16gb (2x8) ddr4 3000mhz

 

- ssd adata xpg sx8100 256gb m.2 2280 nvme, asx8100np-256gt-c

 

- hd seagate barracuda 1tb 3.5" sata iii 6gb/s

 

-  cooler fan deepcool xfan 120, 120mm, preto - dp-fdc-xf120 (x2) 

 

valor total do investimento: r$ 2.784,66 à vista comprando hoje (08/08/2020) na pichau e na kabum.

 

 

adicionado 6 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Com essa fonte, se mais pra frente eu quiser fazer um upgrade e colocar uma RX570 por exemplo, eu consigo ou vou precisar trocar por uma mais forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!