Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela rosada em monitores diferentes


Posts recomendados

Fala galera,

 

Comprei um PC gamer ano passado, que apresentou defeito na placa-mãe quase 1 ano depois. Acionei a garantia e recebi uma nova, mas como não manjo muito de informática, levei num técnico que instalou tudo e formatou o PC, comigo ao lado acompanhando o serviço. Ao iniciar o PC formatado, logo iniciou com uma tela avermelhada-rosada, e o técnico reiniciou o PC, dizendo que possivelmente seria algum bug nos drivers da placa de vídeo (OBS: ele estava usando um cabo hdmi no monitor da loja dele). Ao reiniciar, o PC deu vídeo normal e finalizamos a instalação do Windows. Ele rodou um programa pra atualizar os drivers e pronto, eu trouxe a máquina pra casa. Ao ligar a máquina, ela rapidamente iniciou com a tela rosada, e logo depois normalizou. Agora ela fica assim, as vezes dá uma tela rosada rapidamente, e depois volta ao normal, ou as vezes da a tela rosada e só normaliza quando reinicio o PC. (OBS2: Aqui em casa uso cabo displayport em outro monitor, diferente do técnico). Tô preocupado porque não consegui identificar o problema, mas chequei os drivers da placa-mãe e estão atualizados em sua versão mais recente.

Bom, descartei a possibilidade de ser um problema no monitor (porque aconteceu tanto no meu quanto no do técnico), quanto nos cabos (pois aconteceu tanto no hdmi quanto no displayport). Logo, penso que poderia ser ou placa de vídeo ou placa-mãe, mas não tenho como afirmar porque sou leigo. Pra piorar moro num local bem pequeno então a possibilidade de encontrar um técnico bem capacitado é bem remota. 

Vou colocar umas fotos aqui embaixo pra vocês avaliarem e se possível, me ajudarem com essa bagunça. Agradeço desde já.

 

Config do PC:
CPU: Ryzen 5 2600 

GPU: Rx 580 8gb powercolor red dragon

Mobo: Asus prime B450m Gaming BR

RAM: 16gb dual channel

SSD Kingston 240gb 

HD 1 tb Seagate

Fonte Thermaltake 600w 80 plus white

 

 

20200801_164245.jpg

20200801_164246.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!