Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino RF 433 só recebe sinal a centímetros de distância


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um controle remoto para acionar um relé, meu problema é que o sinal do controle é muito curto (pisca o led muito rápido, não da tempo do relé enviar o pulso), se segurar o botão do controle (um segundo) o sinal fica constante apenas quando está quase que encostado no fio de antena do receptor, se afastar meio metro o sinal fica falhando, o led de recepção fica piscando e não aceso durante o acionamento, eu estou usando o kit da imagem abaixo:

 

728084565_fotocontrole.thumb.jpg.988dbe43eb96f11fc648dc45a7ef6531.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Tente usar um flip flop cuja entrada é o sinal do led. A cada pulso ele inverte e mantém a saída.

flip%2Bflop%2Bd.png&key=b0e73da5025213ca

 

É nóis de novo na fita.. dvd.. pendrive.. nuvem 😜

 

 

Boa tarde Isadora, só uma dúvida, o pulso pro relé tem que durar entre mínimo 0,5 segundo e no máximo 1 segundo, dessa forma com flip-flop o pulso vai ficar ligado até eu apertar o botão de novo correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!