Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 6800, qual processador: Ryzen: R5 3600, R7 3700X ou R7 2700X?


Posts recomendados

Estou de olho nos Ryzen: R5 3600, R7 3700X e R7 2700X, sendo que o ultimo citado é o mais fraco dos três, mas tem oito núcleos.

 

Eu quero um processador para dois tipos de usos: trabalho e jogos, mas fico na duvida. qual deveria pegar? porque meu orçamento é de 6800 Reais.

Logo eu não quero gastar de forma desproporcial com o resto das peças.

Se eu pegar o R7 3700X eu tenho que pegar uma placa de video mais barata, eu não sei se vale a pena.

 

Setup que planejo comprar:

Processador: não sei ainda.

placa-mãe: B450 steel legend.

Placa de video: RTX 2070.

SSD M.2: 1TB kingdian. "um dragão chines ai" rsrsrs

Memória RAM: 8x2 XPG D60G 3200Mh/z 

Fonte: Corsair VS650W ou EVGA 600W.

WC: Um de 240m.

Gabinete: T-dagger cube.

 

Quais dicas vocês podem me dar? desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá, primeiramente: o Ryzen 5 3600X já supre os jogos, os processadores 3700X e 2700X não são tão benéficos pra jogos, porque os jogos atuais não fazem bem o uso de mais núcleos e principalmente threads, eu só indicaria um 3700X, 2700X, 3800X caso você trabalhe com renderização onde você usaria esses vários núcleos, aí sim seria válido, ou aplicações mais pesadas, pra jogos o ganho é mínimo, possivelmente 10-15 de FPS no máximo. Então pegue um 3600X e invista em uma placa de vídeo com a diferença, essa B450 Steel Legend é ótima, irá suprir tranquilamente. Sobre a fonte, entre essas duas opções eu recomendaria outra linha da Corsair, a CV, pois a linha VS é mais de entrada, ou pegue outra fonte, a melhor atualmente na minha opinião é a XFX XTR2 de 650W por ser 80+ Gold, ou seja, uma ótima eficiência energética em comparação com as duas que você citou.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!