Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador recomendado pela provedora


BfN

Posts recomendados

Olá, vou aumentar a velocidade da internet aqui de casa para 90mb up 180mb down e a provedora disse que o roteador tinha que ser ac1200 e com a porta gigabit, minhas duvidas são, é realmente necessário ser um ac1200?

 

Se for, vocês acham que as portas desse roteador da Asus são gigabit? eu dei uma olhada nas especificações e não diz se as portas são gigabit ou fast ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BfN a maioria dos roteadores Gigabit populares são AC1200, mas nem todos AC1200 são Gigabit, e é o caso desse Asus. Os modelos que suportam Gigabit Ethernet vão especificar isso claramente na caixa ou no anúncio. Você também pode verificar nas especificações, as portas Ethernet precisam ser 10/100/1000 e não 10/100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BfN disse:

Certo, mas você acha que uma conexão de 90/180 necessita de um ac1200?

Qualquer conexão acima de 100Mbps necessita de um roteador Gigabit Ethernet, ou você ficará limitado pelo seu roteador, recebendo apenas uns 90Mbps dos seus 180Mbps. O AC1200 significa que o roteador suporta o padrão de Wifi 802.11ac e uma largura de banda teórica de até 1200Mbps, mas existe também AC2400, AC3200, entre outros. Duvido bastante que ache um roteador Gigabit que não seja pelo menos AC1200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!