Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMOS checksum error - defaults loaded


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Prezados,


Tirei um print do problema que está ocorrendo no meu PC.

A princípio não reconhecia o teclado, superado isto, ainda sim nenhuma das teclas está respondendo. Não estou conseguindo ligar o mesmo, pois trava nesta tela inicial. Tentei algumas recomendações dadas em outros tópicos deste Fórum, como o Reset, CTRL + ALT + DEL e nada funcionou. Por desconhecer a causa do problema estou repostando.

Seria um problema de atualização da BIOS da placa-mãe ou troca de bateria da mesma ?? Faço esta pergunta, pois recentemente apareceu a mesma tela no notebook, e descobri que era problema na bateria.

É um computador muito antigo, um dos primeiros Pentium 4 Itautec. A Placa-mãe é ASUS P4B-MX.

Tenho muitos GB de dados, e não posso formatar.

Aguardo o auxílio!

 

DSC03011.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Flávio G. da Silva disse:

Prezados,


Tirei um print do problema que está ocorrendo no meu PC.

A princípio não reconhecia o teclado, superado isto, ainda sim nenhuma das teclas está respondendo. Não estou conseguindo ligar o mesmo, pois trava nesta tela inicial. Tentei algumas recomendações dadas em outros tópicos deste Fórum, como o Reset, CTRL + ALT + DEL e nada funcionou. Por desconhecer a causa do problema estou repostando.

Seria um problema de atualização da BIOS da placa-mãe ou troca de bateria da mesma ?? Faço esta pergunta, pois recentemente apareceu a mesma tela no notebook, e descobri que era problema na bateria.

É um computador muito antigo, um dos primeiros Pentium 4 Itautec. A Placa-mãe é ASUS P4B-MX.

Tenho muitos GB de dados, e não posso formatar.

Aguardo o auxílio!

 

DSC03011.JPG

Troque a bateria da bios, carregue as definições padrão (ou aquelas que preferir) e salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...