Ir ao conteúdo

CMOS checksum error - defaults loaded

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tirei um print do problema que está ocorrendo no meu PC.

A princípio não reconhecia o teclado, superado isto, ainda sim nenhuma das teclas está respondendo. Não estou conseguindo ligar o mesmo, pois trava nesta tela inicial. Tentei algumas recomendações dadas em outros tópicos deste Fórum, como o Reset, CTRL + ALT + DEL e nada funcionou. Por desconhecer a causa do problema estou repostando.

Seria um problema de atualização da BIOS da placa-mãe ou troca de bateria da mesma ?? Faço esta pergunta, pois recentemente apareceu a mesma tela no notebook, e descobri que era problema na bateria.

É um computador muito antigo, um dos primeiros Pentium 4 Itautec. A Placa-mãe é ASUS P4B-MX.

Tenho muitos GB de dados, e não posso formatar.

Aguardo o auxílio!

DSC03011.JPG

Postado
2 minutos atrás, Flávio G. da Silva disse:

Prezados,

Tirei um print do problema que está ocorrendo no meu PC.

A princípio não reconhecia o teclado, superado isto, ainda sim nenhuma das teclas está respondendo. Não estou conseguindo ligar o mesmo, pois trava nesta tela inicial. Tentei algumas recomendações dadas em outros tópicos deste Fórum, como o Reset, CTRL + ALT + DEL e nada funcionou. Por desconhecer a causa do problema estou repostando.

Seria um problema de atualização da BIOS da placa-mãe ou troca de bateria da mesma ?? Faço esta pergunta, pois recentemente apareceu a mesma tela no notebook, e descobri que era problema na bateria.

É um computador muito antigo, um dos primeiros Pentium 4 Itautec. A Placa-mãe é ASUS P4B-MX.

Tenho muitos GB de dados, e não posso formatar.

Aguardo o auxílio!

DSC03011.JPG

Troque a bateria da bios, carregue as definições padrão (ou aquelas que preferir) e salve.

Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Troque a bateria da bios, carregue as definições padrão (ou aquelas que preferir) e salve.

Eu não entendo nada de "montagem e manutenção de computadores". Existe algum tutorial pra fazer isso ? Há risco de perda de dados ?

• Solução
Postado
agora, Flávio G. da Silva disse:

Eu não entendo nada de "montagem e manutenção de computadores". Existe algum tutorial pra fazer isso ? Há risco de perda de dados ?

Não há risco de perda de dados, é uma operação bem simples.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!