Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 Plus suporta socket AM4?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Sempre valorizei e acompanhei este nobre fórum, cheio das feras, mas fiquei enferrujando na área de hardware por quase uma década... Então vamos à dúvida!

 

Seguinte: restou de meu antigo kit (plataforma AM3, um processador AMD Phenom II X4 965) um bravo cooler Cooler Master Hyper 212 Plus, e agora estou com um Ryzen 5 1600AF com cooler stock. Lembro vagamente, no surgimento da plataforma AM4, que a Cooler Master oferecia kits de adaptação de seus coolers antigos na nova plataforma. Será possível colocar o Hyper 212 Plus no Ryzen 5 1600AF, usando o sistema de fixação com backplate da época?

 

Página oficial do cooler: http://us.coolermaster.com/product/Detail/cooling/hyper-series/hyper-212-plus.html

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não porque a furação é diferente. Mas você poderá utilizar a presilha em conjunto com as travas originais AM4.

 

Quer dizer: aquela parte em forma de X (que é ajustável) alcança a furação AM4? E daí eu devo usar o backplate original da placa-mãe AM4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @gustavoomt e @Phoenyx, ficou claro que com o que tenho em mãos não será possível e preciso ver mesmo um adaptador com a Cooler Master, se é que existe.

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Kleber0608 Não. O seu cooler não veio com a presilha AM3?

Seria similar a imagem abaixo, a última presilha ali.

 

Aqui em separado:

 

img_1162.jpg

 

Acabei de vender meu kit AM3 e então essa presilha foi embora com um cooler stock AM3! Kkkk!

 

Valeu mesmo, esse fórum mantém a qualidade do meu tempo de maior atividade por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber0608 Entre em contato com a CM, eles me forneceram o adaptador diretamente, complicado é apenas ter que pagar pra tonar o produto compatível :/ mas ainda sai mais barato que um cooler novo... Pelo que me lembro, paguei R$ 40,00 no bracke+frete e um cooler bom, no mesmo nível não sairia menos que R$ 100,00. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Perfeito, vou estudar as soluções e de repente é bom passar pra frente (se conseguir) e pegar um novo da CM mesmo, há uns bons a parecidos aí pelos R$150 pelo que vi. Qualquer coisa, abro um tópico pedindo sugestão às feras aqui. Muito obrigado, colegas!

adicionado 16 minutos depois
14 minutos atrás, Kleber0608 disse:

@gustavoomt Perfeito, vou estudar as soluções e de repente é bom passar pra frente (se conseguir) e pegar um novo da CM mesmo, há uns bons a parecidos aí pelos R$150 pelo que vi. Qualquer coisa, abro um tópico pedindo sugestão às feras aqui. Muito obrigado, colegas!

 

No caso de comprar adaptador, algum de vocês teria o link do produto correto? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...