Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler ou air cooler?


Posts recomendados

E aí galera, estou montando meu primeiro setup de pc, e estou em dúvida se preciso colocar um watercooler ou deixo o air cooler que vem junto com o processador? Detalhe, o gabinete que vou comprar já vem com 4 fans, 3 na frente e 1 atrás. Vou usar esse setup para jogos, não pretendo fazer overclock

Setup

Placa de vídeo: RTX 2060 Super 8GB GDDR6, 256Bit


 placa-mãe: placa-mãe gigabyte x570 Aorus Elite Wifi, chipset x570, AMD AM4, ATX, DDR4


Processador: Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX 
 

Gabinete: Gabinete Gamer NOX Hummer TGM, RGB Rainbow, 4 Coolers, Lateral e Frontal em Vidro - NXHUMMERTGM

 

Ssd: SSD XPG Gammix S11 Pro, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs, AGAMMIXS11P-1TT-Cv 

Memória RAM:  2x Memória HyperX Fury RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3A/8 

Fonte: Fonte MWE GOLD 650W FULL Modular - MPY-6501-AFAAG-WO 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathan Freitas Fonte modular era moda antigamente, quando a fonte ainda era em cima. Menos cabos, melhor circulação de ar. Hoje, com PSU cover, você nem vê mais a fonte, e os cabos não utilizados ficam escondidos.

Pra este sistema aí uma fonte bronze de ~500W já daria conta, economiza uns ~200 reais na brincadeira, que podem ser revertidos em outra coisa. O mesmo vale para a refrigeração.

 

Eu por exemplo acho meio desbalanceada esta sua config aí. Colocaria placa de vídeo melhor. Já deu uma olhada na 5700XT?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Nathan Freitas Fonte modular era moda antigamente, quando a fonte ainda era em cima. Menos cabos, melhor circulação de ar. Hoje, com PSU cover, você nem vê mais a fonte, e os cabos não utilizados ficam escondidos.

Pra este sistema aí uma fonte bronze de 500W já daria conta, economiza uns 200 reais na brincadeira, que podem ser revertidos em outra coisa. O mesmo vale para a refrigeração.

 

Eu por exemplo acho meio desbalanceada esta sua config aí. Colocaria placa de vídeo melhor. Já deu uma olhada na 5700XT?

cara, confesso que não olhei a questão da placa de vídeo, fui no total entusiasmo de largar um console e ir pro pc. Talvez o fato do Ray Tracing tenha me chamado a atenção, e por não ter comprado o setup ainda, to pesquisando tudo e vendo reviews. Então toda ajuda e dica será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Freitas pegaria a x570 da Asus, em promo na Tera, e a fonte Super Flower 550W Gold na Pichau. se é somente pra jogos, o cooler box já dá conta. se quer mais por estética, só vale a pena um WC de 240mm. setup muito parrudo pra economizar justamente num dos itens mais cruciais que é a fonte, então tem que ir numa excelente mesmo... aliás, somente pra jogos, o 3800x é bem exagerado, o 3700x já daria conta com muita sobra. fazendo ajustes direitinho, pegaria a 5700 xt, muito mais placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, 

agora, Caio Ferreira disse:

@Nathan Freitas pegaria a x570 da Asus, em promo na Tera, e a fonte Super Flower 550W Gold na Pichau. se é somente pra jogos, o cooler box já dá conta. se quer mais por estética, só vale a pena um WC de 240mm. setup muito parrudo pra economizar justamente num dos itens mais cruciais que é a fonte, então tem que ir numa excelente mesmo... aliás, somente pra jogos, o 3800x é bem exagerado, o 3700x já daria conta com muita sobra. fazendo ajustes direitinho, pegaria a 5700 xt, muito mais placa...

entendi, o ryzen 7 eu vou trocar pelo 3700x mesmo, vi bastante review dele. A fonte vou trocar por uma melhor e mais atualizada, e placa ainda não tenho certeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathan Freitas RT só vale mesmo da 2070S em diante, a 2060 não tem "força" pra empurrá-lo com qualidade. Sem mencionar que você conta nos dedos os games com esta tecnologia. Prefira a força bruta, ou pense na 2070S que já consegue aliar os dois.

 

Qual vai ser o monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Nathan Freitas RT só vale mesmo da 2070S em diante, a 2060 não tem "força" pra empurrá-lo com qualidade. Sem mencionar que você conta nos dedos os games com esta tecnologia. Prefira a força bruta, ou pense na 2070S que já consegue aliar os dois.

 

Qual vai ser o monitor?

Tava falando com o meu amigo da 2070 hoje, porque pretendo aproveitar a black friday. Já estou vendo a 5700xt aqui, e mano, quanto ao monitor, aí que complica. porque não tem como meu amigo trazer um top pra mim, estou afim de pegar algum ultrawide, 144hz( talvez até mais dependendo do valor) de no mínimo 27 polegadas. Já tenho um de 24 polegadas 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathan Freitas Ultrawide o mínimo é 29", aqui você compara os tamanhos proporcionais: http://www.displaywars.com/24-inch-16x9-vs-29-inch-21x9

Decida o monitor primeiro pra depois decidir sobre a placa de vídeo. Mas já lhe adianto que 144Hz ultrawide eu esqueceria a 2060. Ela é placa para 144Hz 1080p já no talo. É 2070 pra cima, 5700 pra cima.

 

Claro que irá depender dos games, mas tô falando no geral, afinal você não tá montando máquina nova e cara para apenas um punhado de games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Nathan Freitas Ultrawide o mínimo é 29", aqui você compara os tamanhos proporcionais: http://www.displaywars.com/24-inch-16x9-vs-29-inch-21x9

Decida o monitor primeiro pra depois decidir sobre a placa de vídeo. Mas já lhe adianto que 144Hz ultrawide eu esqueceria a 2060. Ela é placa para 144Hz 1080p já no talo, é 2070 pra cima, 5700 pra cima.

Aí sim, melhor coisaque fiz foi vir aqui kkkkkk. Meu amigo vai trazer da china, vi alguns modelos de monitores la, vou deixar  link de um MSI 

https://detail.tmall.com/item.htm?spm=a230r.1.14.16.ebda498dk5SYpi&id=600182319830&ns=1&abbucket=6&skuId=4589962754927

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Nathan Freitas 200Hz?!

Bom, já viu que vai ter que investir muito mais em placa de vídeo né?

Tchau 2060.

percebi, 200hz não é prioridade, mas como vai ser a longo prazo, estou levando em consideração. E realmente, analisando com calma, a 2060 é "pouco". E cara, questão da placa-mãe ali, mudo para uma da asus, ou continuo na aorus? ou a diferença de uma pra outra não é algo pra levar em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!