Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 esquentando igual doido.


Posts recomendados

Bom, eu comprei um R5 3600, minha primeira experiencia com amd.
logo de cara ja vi que ele estava esquentando so de ficar ligado (+50 graus). 
Me falaram que poderia ser minha placa de video ja que é muito antiga, mas nao sei dizer.

my config atual:
R5 3600
Asus B450

8x1 crucial 2666mhz ddr4
GTX 960 2gb
CX650

 

Se pudem me dizer como resolvo isso, desde um cooler ou uma nova placa de video agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, _Lorenzo__ disse:

Tem alguma chance de ser os VRM's que a placa nao possui?

 

Toda placa-mãe possui VRM, sem isso o sistema inteiro já teria explodido rs.

Essa temperatura é em idle ou ao fazer qualquer outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Lorenzo__ nesse caso vai depender da ventilação do gabinete, se não for muito boa o calor expelido pelo VRM vai ficar dentro do gabinete e esquentar todo o resto do sistema junto, e ai o tipo de cooler da GPU pode influenciar nisso, independentemente dela ser atual ou não.

Quando eu digo sobre o tipo de cooler da GPU me refiro aos que são blower e aos que são open air, esse segundo tipo despeja o ar quente dentro do gabinete mesmo, o que assim como o VRM, faz com que o sistema todo fique quente se esse ar não sair logo. Já os do tipo blower lidam com o ar dentro do próprio "case" da GPU e dispensam esse ar quente pelas arestas no painel traseiro do gabinete, sem afetar o resto do sistema.

 

Mas voltando ao processador, uma coisa que eu acho que não vi você citar é sobre o cooler, qual você está usando? Outro ponto ligeiramente relevante também é sobre a temperatura ambiente que influencia bastante na temperatura dos demais componentes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!