Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro 0xc0000005 em varios programas


Ir à solução Resolvido por gabrieltito234,

Posts recomendados

Bom dia, eu usava um pc bem antigo mas a pasta térmica dele secou, então parei de usa-lo, mas meu primo me deu o pc antigo dele, eu estava usando ele por um bom tem, mas teve um dia que eu fui instalar o windows device recovery tool e ele deu um erro (0xc0000005) e depois eu percebi que não era só ele, outros programas também deram o mesmo erro, tipo o adobe acrobat reader:

Capturar.PNG.8f2322a49b386a141a652df4bba8b7b4.PNG

eu tentei formatar meu pc e deu o mesmo erro, instalei os visual studio desde o 2010 até o ultimo e ainda dá o erro, tentei no linux usando o wine e ainda deu o erro, executei o /sfc scannow e não encontrou nenhum erro, tentei o diagnostico de memoria e não encontrou erro também.

Tenho quase certeza que o problema é de hardware, mas qual peça? já tentei remover uma memoria ram, tentei a outra, tentei o gráfico onboard e não resolveu.

meu pc: placa-mãe: Asus P5GC-MX 1333

memoria: 4GB ddr2

cpu: intel pentium dual lga 775

placa de vídeo nvidia geforce 7200gs

hd: 80gb windows

250gb arquivos

40gb linux

40gb vazio

windows 7 x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, gabrieltito234 disse:

Bom dia, eu usava um pc bem antigo mas a pasta térmica dele secou, então parei de usa-lo, mas meu primo me deu o pc antigo dele, eu estava usando ele por um bom tem, mas teve um dia que eu fui instalar o windows device recovery tool e ele deu um erro (0xc0000005) e depois eu percebi que não era só ele, outros programas também deram o mesmo erro, tipo o adobe acrobat reader:

Capturar.PNG.8f2322a49b386a141a652df4bba8b7b4.PNG

eu tentei formatar meu pc e deu o mesmo erro, instalei os visual studio desde o 2010 até o ultimo e ainda dá o erro, tentei no linux usando o wine e ainda deu o erro, executei o /sfc scannow e não encontrou nenhum erro, tentei o diagnostico de memoria e não encontrou erro também.

Tenho quase certeza que o problema é de hardware, mas qual peça? já tentei remover uma memoria ram, tentei a outra, tentei o gráfico onboard e não resolveu.

meu pc: placa-mãe: Asus P5GC-MX 1333

memoria: 4GB ddr2

cpu: intel pentium dual lga 775

placa de vídeo nvidia geforce 7200gs

hd: 80gb windows

250gb arquivos

40gb linux

40gb vazio

windows 7 x64

Se você tem certeza que não são as memórias, pode ser um erro do próprio Windows ou, talvez, problemas na placa-mãe.

Limpe os contatos dos pentes de memória, dê um reset na bios e insira as memórias de volta, para certificar-se.

Se não resolver, pode ser uma das coisas que eu falei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrieltito234

Testa o disco rígido.

 

Faça uma inspeção visual interna da fonte, manda fotos de dentro da foto aqui no tópico. 

 

Teste o seu disco rígido com o HDTune:

https://www.hdtune.com/download.html

 

Aba Error Scan -> Deixe a opção "Quick Scan" desmarcada, clique no botão "Start", vai demorar aguarde o teste até o final depois poste o print aqui no tópico. 

 

Usa estabilizador ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrieltito234 Pode aposentar esse estabilizador, não protege nada por ser ausente de varistores, limita a eficiência da fonte por trabalhar em 115v, danifica o computador á longo prazo. Teste sem o estabilizador, muda a chave seletora da sua fonte para 220v, deve aparecer assim: 

 

image.png.7a4e90fc530738e6512c55c920e5c020.png

 

No lugar do estabilizador substitua por um filtro de linha com função de DPS (dispositivo de proteção contra surto) esse sim protege contra surto elétrico ao contrário do estabilizador. (deve ter aterramento e polaridade correta na tomada para extrair todo o desempenho do DPS). Recomendado: I Clamper Energia 5. Não compre "filtros de linha" sem função DPS, pois são meras extensões de tomada. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gabrieltito234 disse:

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Limpei as memorias e resetei a bios e não resolveu 

OK, então tire esse estabilizador que está usando.

Não se usa estabilizador em PC, é uma fonte de problemas.

Baixe o memtest86 e faça um teste nas memórias, um pente de cada vez, caso haja mais de um.

https://www.memtest.org/#ml

Pode ser problema na placa-mãe também.

Você mexeu no processador?

O cooler está montado corretamente?

Por acaso você tentou limpar o socket do processador? (não pode fazer isso).

Vá testando e pesquisando, até parar de dar o defeito.

Não tem como adivinhar.

Pode ser até o próprio Windows dando erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG_20200815_082542.thumb.jpg.26d667a76d93eca2cb960d7753452720.jpg

essa é a foto da fonte e tambem fiz um video pro meu canal limpando meu pc https://youtu.be/xSU2FpLAIFU

eu acho que aqueles capacitores azuis não estão muito bons, porque tem uma mancha em volta deles

adicionado 44 minutos depois

Eu também tentei refazer uma atualização de bios, sfc /scannow (o sfc encontrou erro mas o problema continua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu testei as saídas de 12v e 5v e estão boas, e depois que resetei a bios ela parou de salvar as configurações, testei a bateria ela ta dando 2,90v, testei a continuidade entre o positivo do soquete de bateria e o jumper e deu como se tivesse um resistor no meio não sei se é normal.

Eu acho que esse pc já não aquenta mais nada, vou ter que comprar pasta térmica pra voltar a usar meu pc antigo e abandonar esse :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2020 às 10:48, gabrieltito234 disse:

eu testei as saídas de 12v e 5v e estão boas, e depois que resetei a bios ela parou de salvar as configurações, testei a bateria ela ta dando 2,90v, testei a continuidade entre o positivo do soquete de bateria e o jumper e deu como se tivesse um resistor no meio não sei se é normal.

Eu acho que esse pc já não aquenta mais nada, vou ter que comprar pasta térmica pra voltar a usar meu pc antigo e abandonar esse :(

Medir tensão da bateria, sem ter nada consumindo, não leva a nenhuma conclusão.

A bateria pode estar descarregada.

A medição que aparenta estar com um "resistor" no meio, pode ser apenas mau contato nas pontas de prova.

A sua foto está desfocada, mas tudo indica que há um problema na fonte.

Se houve vazamento do líquido dos capacitores eletrolíticos, certamente existe um problema.

E a fonte aparentemente já não é de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia, finalmente comprei pasta térmica e coloquei no meu pc antigo, as baterias da bios que não funcionavam no outro pc funcionou nesse, percebi que há um problema em salvar configurações da bios no outro pc, algumas peças eu não tinha então peguei do outro e montei o pc antigo, as peças são: fonte, HDs, e memorias, e o problema continua, então tenho quase certeza que é a fonte, só que eu não sei marca de fonte boas e baratas pra comprar e que aguente o meu pc, a minha é de 450w mas não sei se é real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 14/08/2020 às 18:23, Tiago Solagna disse:

@gabrieltito234 Pode aposentar esse estabilizador, não protege nada por ser ausente de varistores, limita a eficiência da fonte por trabalhar em 115v, danifica o computador á longo prazo. Teste sem o estabilizador, muda a chave seletora da sua fonte para 220v, deve aparecer assim: 

 

image.png.7a4e90fc530738e6512c55c920e5c020.png

 

No lugar do estabilizador substitua por um filtro de linha com função de DPS (dispositivo de proteção contra surto) esse sim protege contra surto elétrico ao contrário do estabilizador. (deve ter aterramento e polaridade correta na tomada para extrair todo o desempenho do DPS). Recomendado: I Clamper Energia 5. Não compre "filtros de linha" sem função DPS, pois são meras extensões de tomada. 

 

 

 

Muito obrigado por todas as dicas e informações, Tiago! Ajudou indiretamente aqui. Substitui o estabilizador por um filtro de linha com função de DPS. 

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!