Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desconectando do WiFi


Posts recomendados

Oi pessoal!

Recentemente eu troquei meu roteador para o Archer C50 e ao tentar configurar uma rede doméstica descobri que não existe mais essa opção no windows 10 novo, depois de muito pesquisar e mudar configurações eu consegui fazer o meu notebook comunicar com o do meu irmão, mas agora o meu notebook fica desconectando sozinho do WiFi.

Toda vez que isso acontece, a rede some e eu não consigo reconectar, a não ser que eu espere muito tempo ou então eu vou em gerenciador de dispositivos, desabilito minha placa Wireless e ao habilitar novamente as vezes a rede volta.

Não sei dizer se isso aconteceu por causa do novo roteador ou por causa das configurações que eu modifiquei, mas isso só ocorre com o meu notebook.

Se alguém entender do assunto me ajude por favor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, eu fui em propriedade da placa de rede e ao exibir todos os eventos, mostra que tem dado erro no kernel-PnP 411 e essa mensagem: O dispositivo PCI\VEN_168C&DEV_0032&SUBSYS_02091028&REV_01\4&20f6fc50&0&00E1 teve um problema ao iniciar.

O que isso quer dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dual band sim, mas eu desabilitei o 5G (meu notebook não usa essa frequência), por isso estou usando só o WiFi de 2.4 GHz e a largura do canal eu coloquei em 20 MHz, porque estava achando que o sinal não chegava muito longe.

O estranho é que isso só ocorre quando eu estou usando o notebook um pouco longe do roteador (tem duas paredes de obstaculo, mas a distancia nem é tão grande) mas a TV que fica mais longe ainda conecta normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal de alcance esta cheio ???
Precisamos primeiramente identificar se é problema de alcance ou outro ...
Sobre a televisão é recomendado conecta-la via cabo  se possível... Geralmente as placas de WiFI de TV são inferiores e bem simbólico.

Explique mais detalhadamente essa "queda" o sinal apenas da sua rede some, ou todas redes disponíveis , como é exatamente... ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa queda constante só ocorre no meu notebook, quando isso acontece, minha rede some, mas as redes dos vizinhos aparecem, pra conseguir conectar de novo eu tenho q esperar muito tempo ou desabilitar e habilitar a placa Wi-Fi (as vezes não funciona) ou ainda chegar mais perto do roteador. 

Tudo indica q é o alcance, mas os outros aparelhos funcionam bem a essa distância, talvez isso ocorra porque o acabamento dele é de metal na parte do teclado. 

As TVs são 4 k com suporte ao 5G, a net nelas funciona até q bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LMG444 disse:

Essa queda constante só ocorre no meu notebook, quando isso acontece, minha rede some, mas as redes dos vizinhos aparecem, pra conseguir conectar de novo eu tenho q esperar muito tempo ou desabilitar e habilitar a placa Wi-Fi (as vezes não funciona) ou ainda chegar mais perto do roteador. 

Tudo indica q é o alcance, mas os outros aparelhos funcionam bem a essa distância, talvez isso ocorra porque o acabamento dele é de metal na parte do teclado. 

As TVs são 4 k com suporte ao 5G, a net nelas funciona até q bem. 

Entendi ... Pois é ... faz sentido .
Infelizmente acho que não sei mais como te ajudar nessa rsrs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei sobre problema na placa wifi do modelo do meu notebook e parece que é bem recorrente, a dell fornece um tutorial pra melhorar o desempenho dela, mas alguns falaram q n resolveu, ai tem mais gente que mostra coisas pra modificar.

Em fim, eu fiz todas as modificações, e melhorou bem.

2 horas atrás, ITALO PIOVAN disse:

Entendi ... Pois é ... faz sentido .
Infelizmente acho que não sei mais como te ajudar nessa rsrs

Mesmo assim obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...