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Oi pessoal!

Recentemente eu troquei meu roteador para o Archer C50 e ao tentar configurar uma rede doméstica descobri que não existe mais essa opção no windows 10 novo, depois de muito pesquisar e mudar configurações eu consegui fazer o meu notebook comunicar com o do meu irmão, mas agora o meu notebook fica desconectando sozinho do WiFi.

Toda vez que isso acontece, a rede some e eu não consigo reconectar, a não ser que eu espere muito tempo ou então eu vou em gerenciador de dispositivos, desabilito minha placa Wireless e ao habilitar novamente as vezes a rede volta.

Não sei dizer se isso aconteceu por causa do novo roteador ou por causa das configurações que eu modifiquei, mas isso só ocorre com o meu notebook.

Se alguém entender do assunto me ajude por favor.

Obrigado!

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Inspiron 15R SE 7520, mas acho q o problema pode ser o roteador mesmo, hj o meu celular começou a desconectar e as TVs aqui em casa sofre com internet tmb.

  • Obrigado 1
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@LMG444 Entendi, bom como você disse isso provavelmente é um problema no roteador (que sorte haha :D) se você comprou numa loja com garantia você provavelmente vai poder trocar o produto, ou ao menos conseguir ajuda do suporte da TP-LINK 

  • Curtir 1
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Uma dúvida, eu fui em propriedade da placa de rede e ao exibir todos os eventos, mostra que tem dado erro no kernel-PnP 411 e essa mensagem: O dispositivo PCI\VEN_168C&DEV_0032&SUBSYS_02091028&REV_01\4&20f6fc50&0&00E1 teve um problema ao iniciar.

O que isso quer dizer?

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É dual band sim, mas eu desabilitei o 5G (meu notebook não usa essa frequência), por isso estou usando só o WiFi de 2.4 GHz e a largura do canal eu coloquei em 20 MHz, porque estava achando que o sinal não chegava muito longe.

O estranho é que isso só ocorre quando eu estou usando o notebook um pouco longe do roteador (tem duas paredes de obstaculo, mas a distancia nem é tão grande) mas a TV que fica mais longe ainda conecta normalmente.

 

Postado

O sinal de alcance esta cheio ???
Precisamos primeiramente identificar se é problema de alcance ou outro ...
Sobre a televisão é recomendado conecta-la via cabo  se possível... Geralmente as placas de WiFI de TV são inferiores e bem simbólico.

Explique mais detalhadamente essa "queda" o sinal apenas da sua rede some, ou todas redes disponíveis , como é exatamente... ?

  • Curtir 1
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Essa queda constante só ocorre no meu notebook, quando isso acontece, minha rede some, mas as redes dos vizinhos aparecem, pra conseguir conectar de novo eu tenho q esperar muito tempo ou desabilitar e habilitar a placa Wi-Fi (as vezes não funciona) ou ainda chegar mais perto do roteador. 

Tudo indica q é o alcance, mas os outros aparelhos funcionam bem a essa distância, talvez isso ocorra porque o acabamento dele é de metal na parte do teclado. 

As TVs são 4 k com suporte ao 5G, a net nelas funciona até q bem. 

Postado
19 horas atrás, LMG444 disse:

Essa queda constante só ocorre no meu notebook, quando isso acontece, minha rede some, mas as redes dos vizinhos aparecem, pra conseguir conectar de novo eu tenho q esperar muito tempo ou desabilitar e habilitar a placa Wi-Fi (as vezes não funciona) ou ainda chegar mais perto do roteador. 

Tudo indica q é o alcance, mas os outros aparelhos funcionam bem a essa distância, talvez isso ocorra porque o acabamento dele é de metal na parte do teclado. 

As TVs são 4 k com suporte ao 5G, a net nelas funciona até q bem. 

Entendi ... Pois é ... faz sentido .
Infelizmente acho que não sei mais como te ajudar nessa rsrs

  • Obrigado 1
Postado

Eu pesquisei sobre problema na placa wifi do modelo do meu notebook e parece que é bem recorrente, a dell fornece um tutorial pra melhorar o desempenho dela, mas alguns falaram q n resolveu, ai tem mais gente que mostra coisas pra modificar.

Em fim, eu fiz todas as modificações, e melhorou bem.

2 horas atrás, ITALO PIOVAN disse:

Entendi ... Pois é ... faz sentido .
Infelizmente acho que não sei mais como te ajudar nessa rsrs

Mesmo assim obrigado!

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