Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan NZXT H710i com problemas


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Recentemente adquiri um gabinete da NZXT H710i, instalei tudo normalmente inclusive as 3 fans de 120mm (F120) no Smart Device V2 (HUB) e também a fan traseira de 140mm (F140). Pra minha surpresa, a fan de 140mm não ligou, desliguei tudo e testei outra porta do HUB (esse HUB, cada porta controla 3 fans), sem sucesso, testei outra, também sem sucesso, tirei do HUB e liguei em todas as conexões suportáveis da placa-mãe, inclusive na CPU_FAN e na de AIO (que trabalha sempre a 100%), sem sucesso, voltei ela pro HUB e baixei o software CAM da NZXT que controla as fans e percebi que ela não estava constatando no software, então desliguei tudo e voltei a mesma pra placa-mãe, fui na BIOS pra setar manualmente a FAN e estava N/A, ou seja, como se não tivesse fan. Desmontei ela toda, tirei do gabinete e coloquei no gabinete da minha namorada (Corsair SPEC-6), liguei-o direto na placa-mãe (B450M Steel Legend) e sem sucesso também, já estava quase desistindo, mas desliguei tudo, dei um CL_CMOS e liguei, ela girou 3s bem fraca e parou, ainda sim não aparecia na BIOS, então minha namorada simplesmente forçou ela a girar com o dedo pra dar um "empurrãozinho" e não é que ela foi? Na hora apareceu a velocidade dela na BIOS e sentei ela em "full speed", ela girou mais rápido normalmente e não parou, setei ela em "silent mode" e ela parou de girar novamente, giramos com o dedo manualmente e ela voltou. Não quero ter que abrir o case todo dia pra dar "partida nela", haha. Alguma ideia? Outro detalhe é que comprei na Pichau e tive a impressão de que nem todas as portas do HUB funcionam, liguei as 3 fans da frente na mesma ramificação de 3 saídas de uma das portas e nenhuma ligou, (há 3 portas), depois coloquei cada fan em uma porta, ou seja, 3 portas, 9 entradas pra fans, coloquei cada fan em uma porta distinta e o de trás na placa-mãe e funcionou as 3 da frente, então erro no HUB não descartei totalmente.

 

OBS: Ambos os setups testados estão com a BIOS atualizada pra última versão.

 

Setup testados: da minha namorada abaixo e o meu na assinatura.

 

Placa-mãe: ASROCK B450M Steel Legend

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

RAM: G.SKILL Trident Z RGB 16GB (2X8) 3.000Mh CL14

SSD: XPG Spectrix NVMe M.2 240GB

HD: SEAGATE Barracuda 1TB

Fonte: XFX XTR2 650W 80+ Gold Modular

Gabinete: Corsair SPEC-06 RGB

IMG-20200813-WA0029.thumb.jpeg.896bf84488dd51d7a42485c09f2dd690.jpeg

IMG-20200813-WA0019.jpg

IMG-20200813-WA0017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!