Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Variações na rede elétrica desligando computador: nobreak pode resolver?

Posts recomendados

Bom dia,boa tarde,boa noite

Já vou direto ao assunt,eu tenho um problema aqui em casa que quando chega a determinado horário a ernegia fica fraca e meu pc desliga,mas a ernegia continua,pesquisando na internet sobre o problema encontrei os nobreak.

A minha pergunta e se o nobreak ele resolve esse problema de variação(ernegia fraca),que enfrento.

Qual a função do nobreak? e tem como ligar ele o pc diretamente na bateria dele do nobreak,tenho uma fonte de 500w selo 80 plus.

Qual nobreak vocês me recomendam pra compra?

• Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrMatheus009   os nobreak's e estabilizadores ,  prejudicam a fonte do pc , fazendo com que elas tenham uma

redução no seu tempo de vida , seria melhor não usa - los , no entanto como você disse que a energia esta tendo essas variações ,  creio que não tenha outra solução melhor que essa de usar um nobreak ,  e não precisa ligar na bateria dele diretamente , não , pois ele já tem uma tomada apropriada para isso , creio todos os nobreak sejam praticamente iguais , mas tem alguns bem caro , tipo R$ 750,00 , então pode ser um mais simples mesmo , como esse aqui  :

984445649_nobreakxnb6600va.jpg.30434000ff05d05841b4c13406f53985.jpg

https://www.americanas.com.br/produto/1793573828/nobreak-intelbras-xnb-600va-120v-4-tomadas-4822004?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwsuP5BRCoARIsAPtX_wHpiwoBYaTBuFUsgBLeNY5UOeatLP_odLhOfx5fVYSXfVWYbjLVQqEaAms9EALw_wcB&i=5a0fad6ceec3dfb1f8bf40b2&o=5ef42a43f8e95eac3d65ddb1&opn=YSMESP&sellerid=10961360000103

Link para o comentário

@MrMatheus009 Nobreak bom é mais de 1.5k, esse de 300 reais só irá prejudicar a fonte do seu computador, ele possui um formato de onda semi senoidal (retangular). O seu nobreak precisaria ser senoidal, de dupla conversão e online. Minha indicação é, pegue um filtro de linha mesmo, um Multiproteção da Clamper.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Moderador

@MrMatheus009 Qual a marca e modelo da fonte?

• Obrigado 1
Link para o comentário

@devair1010 Mas irá proteger contra surtos, o que ele tem que fazer é ver se o problema é na rede dele ou nessa fonte misteriosa de "500w 80 plus". Esse nobreak de 300 reais só iria prejudicar a fonte dele, com essa onda retangular, veja o manual do nobreak:

nobreak.thumb.png.7056140f90e025fb962461879b82a77e.png

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!