Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso considerar um setup bom e comprar?


Posts recomendados

Prezados,

 

Hoje consegui realizar a venda do meu pc antigo velho por R$ 1000,00. Estou em busca de novas peças pra montar um setup do zero.

Como meu amigo comprou um i3 9100f e trocou por um melhor, vai me fornecer esse processador novo na caixa, então o processador teria que ser esse.

Pensei em comprar essas peças, tendo em vista os preços extremos que estão por ai no mercado:

 

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

Processador intel core i3 9100f

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL14 (pra futuramente botar +8)

Fonte CV 450

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Gabinete Gamer Aerocool Cylon RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte

 

Meu monitor atual: Phillips 144 hz.

 

Compensa?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pedro Klein disse:

Prezados,

 

Hoje consegui realizar a venda do meu pc antigo velho por R$ 1000,00. Estou em busca de novas peças pra montar um setup do zero.

Como meu amigo comprou um i3 9100f e trocou por um melhor, vai me fornecer esse processador novo na caixa, então o processador teria que ser esse.

Pensei em comprar essas peças, tendo em vista os preços extremos que estão por ai no mercado:

 

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

Processador intel core i3 9100f

Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL14 (pra futuramente botar +8)

Fonte CV 450

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Gabinete Gamer Aerocool Cylon RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte

 

Meu monitor atual: Phillips 144 hz.

 

Compensa?

 

 

Boa configuração, bem equilibrada e com itens de qualidade, tenha em mente porém que esse i3 não vai entregar 144fps pra acompanhar a taxa de atualização do seu monitor.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Klein Eu só sugiro você considerar trocar esse i3+H310 por um Ryzen 51600AF/ Ryzen 3 3100/3300X+B350-DS3H-V3(Estão em ordem de desempenho pra maioria dos jogos) e fugir do Kingston A400 e de todos os outros SSDS que usem a controle Phison S11, pesquise sobre Satafirm S11,

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Perfeito! Você pode me recomendar algum SSD em conta que seja bom? ou até mesmo uma marca superior a kingston. Realmente de armazenamento to perdido

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL Obrigado pelo feedback cara! Entendi a situação. Realmente eu não pretendo jogar os jogos mais pesados do mundo com ele, quero rodar jogos mais leves com um bom desempenho, e futuramente eu farei outro upgrade pra aproveitar ao maximo meu monitor.

adicionado 3 minutos depois

@Fxtreme No momento realmente não vou trocar pelo fato de não ter que comprar o processador. Mas pode ter certeza que em um futuro upgrade irei considerar bastante a troca do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Klein disse:

 

@NIGHT FALL Obrigado pelo feedback cara! Entendi a situação. Realmente eu não pretendo jogar os jogos mais pesados do mundo com ele, quero rodar jogos mais leves com um bom desempenho, e futuramente eu farei outro upgrade pra aproveitar ao maximo meu monitor.

 

Mesmo jogos mais pesados ele vai rodar, basta equilibrar a qualidade gráfica pra evitar sobrecarga no processador, só não vai alcançar os 144fps, porém vai manter uma boa estabilidade.

Veja o desempenho desse kit (9100F + Rx 570) em diversos jogos.

 

Spoiler

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...