Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória é compatível com minha placa-mãe?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Salve galera.

 

Tenho uma H110M MSI Pro VH Plus, quero comprar novos pentes de memória e formar 16GB, tô para comprar a HyperX Fury 8GB 2400 Mhz HX424C15FB3/8 mas tenho medo de dar incompatibilidade, alguém sabe se tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não vejo nenhum problema.

 

Eu penso em fazer um upgrade para um Ryzen mais tarde, então penso em subir as frequências para uns 3000 Mhz, tem algum problema deixar a memória constantemente em OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui solucionar minha dúvida sobre o OC, mas aí eu achei essa memória RAM aqui, eu só precisaria ativar o XMP mais tarde. No caso dela, aumenta as chances de incompatibilidade ou é o mesmo caso da HyperX de 2400MHz? E se por acaso a MOBO não reconhecer a memória, eu poderia devolver ela para a loja que explode? 

 

Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@twothousandone Você tem que olhar no datasheet da memória, se a mesma possui perfil para rodar em 2133MHz.

Essa por exemplo tem perfil 2400MHz. Eu não posso afirmar se ela funcionará bem em 2133MHz, pois não está listada:

https://www.kingston.com/dataSheets/HX430C15FB3A_8.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Math.Pi disse:

@twothousandone Você tem que olhar no datasheet da memória, se a mesma possui perfil para rodar em 2133MHz.

Essa por exemplo tem perfil 2400MHz. Eu não posso afirmar se ela funcionará bem em 2133MHz, pois não está listada:

https://www.kingston.com/dataSheets/HX430C15FB3A_8.pdf

 

Obrigado cara, me ajudou bastante. Acabei não pegando essa da HyperX, peguei essa da Crucial que parece ter chip Micron B-die, boa compatibilidade com placas-mãe e sobe bem em OC. Não sei se é a mesma memória, mas segundo o site da Crucial ela é compatível com minha placa-mãe. De qualquer jeito já paguei, só espero que a Kabum não tenha vendido todo o estoque antes de aprovar o pagamento do boleto, quando chegar eu testo. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!