Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterando o overprovisioning em SSD


Posts recomendados

Muitos SSDs de marcas boas possuem um software que permite ao usuário aumentar o tamanho do overprovisioning, o que pode melhorar o desempenho dele. Os SSD em geral começam a perder bastante desempenho a medida que eles vão ficando mais cheios, e ter um bom espaço de overprovisioning ajuda a manter o desempenho alto...

Porém muitos SSDs não possuem um software para alterar o overprovisioning, então a minha pergunta é se existe alguma maneira de fazer isso sem ser pelo software do fabricante?
Por acaso se eu deixar um espaço não alocado em disco, ele será automaticamente usado para overprovisioning?

 
Eu tenho um Samsung EVO 860 500Gb e usei o software dele para deixar em 10% o overprovisioning, e percebi que apareceu 46Gb de espaço não alocado em disco.
Tenho tambem um SSD 480Gb Sandisk em outro computador, mas no software dele nao encontrei nenhuma opção para mudar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...