Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1650 super com p8h61-m lx3 plus r2.0

alandealmeida

Posts recomendados

Olá pessoal. Alguém saberia dizer se a placa-mãe P8H61-M LX3 PLUS R2.0 é compativel com a GTX 1650 Super? Tenho uma DH61CR e não sobe vídeo quando coloca a placa. Imagino que tenha relação com a bios desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza a minha dh61cr está com a bios mais atualizada, porém, como a placa foi descontinuada, acredito que não tenha suporte para as placas de vídeos mais atuais, apesar de ter visto relatos de que algumas pessoas conseguiram rodar.

Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida elas conseguiram com BIOS mod. Não recomendo tentar

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida  eu vou repetir não recomendo, mas, se mesmo assim quiser o unico jeito confiável é você ir em alguma assistencia ( confiavel, não de esquina do joão ) e ver se eles conseguem rodar. Bios que se dizem MOD na internet geralmente são virus

• Curtir 1
Link para o comentário

• mês depois...

@Jeferson Kuni Interessante. Essa sua placa é Asus. Na minha, Intel, não funcionou 😔. Acabei comprando outra placa e estou esperando chegar para fazer novos testes.

Link para o comentário

Em 28/09/2020 às 10:10, Jeferson Kuni disse:

@alandealmeida Instalei no sábado uma GTX 1650 Super Gigabyte  d6 em minha P8H61 rev3.Tá rodando de boa. Confesso que fiquei apreensivo por não funcionar, justamente por esse post.
Mas fica a informação para quem estiver procurando se é compatível.

Clube Hardware.jpg

Será que a P8H61 - M LX3 PLUS R2.0 roda também?

Link para o comentário

• Membro VIP

@Marlon.Rocha amigo, qualquer placa de vídeo funciona em qualquer placa-mãe, apenas certifique-se de desinstalar os drivers da GPU antiga pelo DDU e desligar o PC antes de instalar a nova VGA.

• Curtir 2
Link para o comentário

@Yan_ Preciso desinstalar mesmo sendo da mesma fabricante? 🤔 Não testei isso no caso acima. Vou verificar e passo o feedback aqui.

@Marlon.RochaEu comprei a rev 2.0 também, mas ainda não chegou.

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida não necessariamente, eu mesmo já troquei uma RX 550 4gb por uma 1660S sem desinstalar drivers, mas dependendo do sistema etc pode corromper windows e outros.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Yan_ Essa semana faço o teste removendo os drivers da DH61CR. Um usuário da comunidade intel cometou que talvez não houvesse suporte por conta da questão do UEFI, como falaram acima.

Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida não, isso não tem nada a ver e se tiver, o máximo que vai acontecer é não dar vídeo.

Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida qual a fonte? Mas como você mesmo disse: 

Em 22/08/2020 às 17:27, alandealmeida disse:

Tenho uma DH61CR e não sobe vídeo quando coloca a placa. Imagino que tenha relação com a bios desatualizada.

provavelmente seja por conta da BIOS

Link para o comentário

agora, Yan_ disse:

@alandealmeida mas qual a fonte? Mas como ele mesmo disse: 

provavelmente seja por conta da BIOS

É uma 500w genérica. Fiz o teste em outra mobo e subiu vídeo com a mesma fonte. 

Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida qual era a outra placa-mãe?

Link para o comentário

@Yan_ a que não sobe vídeo com a GTX 1650 Super é a DH61CR. Rodei a internet e não encontrei nada. Vi uns dois posts de um pessoal de fora falando que funciona mas, de maneira geral, não encontrei nem biosmod.

A placa que o pessoal está falando que funciona com a GTX é a P8H61.

Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida sim, mas você disse que testou em outra MoBo

24 minutos atrás, alandealmeida disse:

Fiz o teste em outra mobo e subiu vídeo com a mesma fonte. 

qual era essa mobo? Pois sua placa-mãe "DH61CR" é chipset H61, eu uso uma 1660 Super numa H61M-A/BR com a BIOS atualizada, apenas faça a atualização

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

@alandealmeida já tentou passar um pincel nos slots da placa-mãe? Borracha nos conectores da placa de vídeo? Já tentou outra placa de vídeo nessa placa-mãe que não funciona?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!