Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de VGA não dá vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu possuo um computador de entrada que uso para jogos leves. A placa de vídeo que utilizo (GT 210) é bem fraca mas é necessária para dar vídeo já que meu processador não tem placa de vídeo integrada. Recentemente ganhei uma GTX 650 TI de 1GB. Fui fazer a instalação dela e pra isso utilizei dois adaptadores, um de VGA para HDMI para conectar um monitor e um HDMI para M-HDMI (mini HDMI). Ao ligar o computador ele não me fornece vídeo e externa 1 bip longo e 3 curtos. Troquei novamente para a placa antiga e ligou normalmente. O que pode ter sido? 
MOBO: Gigabyte AB350M

CPU: Ryzen 3 1200

RAM: 1x4 2666mhz

Fonte: Login ATX-500W

 

Desde já, sou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Salvatore_Leone disse:

Oi, Robert.

Dá uma olhada nesse tópico: https://www.boadica.com.br/dica/165/entenda-os-bips-da-sua-bios

Obrigado por mostrar, mas se for a memória, por enquanto não tenho outra pra fazer o teste. Mas acredito que seja algum problema com a VGA pois substituí pela antiga e funcionou. Só queria entender o porque da nova não dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem acredito mais nos bipes da minha placa-mãe da Gigabyte, ela mente na cara dura.

 

Depois de 5 anos de uso, minha GTX 770 morreu dormindo: tava funcionando de noite, acordou morta.

Nunca apresentou um artefato na vida.

 

Reiniciei o PC e a minha placa-mãe (Gigabyte também) lançou 5 bipes curtos: erro na CPU!

Muito esquisito, porque o único problema é que não tinha imagem (dava para ouvir o windows carregando e tudo).

Como é tudo novo, menos a VGA, desacreditei da placa-mãe e coloquei uma placa de vídeo antiga. Funcionou.

 

Levei a GTX 770 para testar na casa de um amigo e não deu sinal de vida.

Ou seja: o problema era na placa de vídeo, não tinha nada a ver com o processador.

 

Sugiro que você teste essa GTX 650 TI em outro PC para ver se não é ela que está com problema.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FOX MODEM disse:

Eu nem acredito mais nos bipes da minha placa-mãe da Gigabyte, ela mente na cara dura.

 

Depois de 5 anos de uso, minha GTX 770 morreu dormindo: tava funcionando de noite, acordou morta.

Nunca apresentou um artefato na vida.

 

Reiniciei o PC e a minha placa-mãe (Gigabyte também) lançou 5 bipes curtos: erro na CPU!

Muito esquisito, porque o único problema é que não tinha imagem (dava para ouvir o windows carregando e tudo).

Como é tudo novo, menos a VGA, desacreditei da placa-mãe e coloquei uma placa de vídeo antiga. Funcionou.

 

Levei a GTX 770 para testar na casa de um amigo e não deu sinal de vida.

Ou seja: o problema era na placa de vídeo, não tinha nada a ver com o processador.

 

Sugiro que você teste essa GTX 650 TI em outro PC para ver se não é ela que está com problema.

 

Eu também acredito que seja minha placa de vídeo, e sim, você tem total razão. Os bipes da Gigabyte são mentirosos. Ele fazia os bipes com relação a memória quase sempre, e normalmente era problema com minha VGA antiga. Vou levar na casa de um amigo pra fazer o teste no computador dele. Obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!