Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para streamming e escolha de peças


Posts recomendados

Galera, minha sogra esta vindo do Japão, resolveu me dar um presente e eu estou muito na dúvida por não manjar muito. Tenho pouco tempo para escolher, então estou vindo aqui implorar ajuda para não desperdiçar essa chance kkk Quero montar um pc para stream (lol e outros). Podem me ajudar a escolher uma das opções  abaixo:

 

Kit 1 (R$250,00 mais barato)

Ryzen 7 3700x 

placa-mãe: Asus Tuf Gaming B550 Plus

2 memórias Crucial de 16gb cada

 

Kit 2

Ryzen 7 3800x

placa-mãe: Asus Tuf Gaming B550 Plus

2 memórias Crucial de 8gb cada

 

Preciao de ajuda para placa de video também, pois neste caso eu vou comprar e não tenho tanta grana sobrando. Minha intenção era comprar um Rx 580 8gb, mas li em outros tópicos  que seria um desperdício de processador. Fazendo as pesquisas acho que a rx5700 seria ideal, mas ficou fora do meu orçamento. Teria alguma opção entre essas 2 que de conta do recado para streamar com um preço "ok"?

 

Monitor: Podem indicar? (terei que comprar mais pra frente)

 

Vou pegar um ssd de 240, um hd de 1tb e uma fonte de 500.

 

(Opinião de vocês) Vai dar bom pra stream?

 Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra stream eu recomendo as rtx pelo rtx voice e acredito que seja uma placa de video que tem mais longevidade, por causa das tecnologias que elas possuem.

 

Eu iria de Ryzen 7 3700x e trocaria essa placa-mãe por uma boa b450 como a aorus m, steel legend, tomahawk, ds3h e com isso já dava pra dar uma economizada. De inicio pegaria somente dois pentes de 8gb de 3200mhz, já dá mais uma economizada. tentaria pegar no minimo uma rtx 2060 ou uma rtx 2060 super. E eu aconselharia a investir numa boa fonte, porque é um setup bem parrudo.

 

 

dá uma olhada:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...