Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup com peças da china?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Estou pra comprar peças pra um pc voltado pra jogos e cogito comprar no aliexpress o processador, um ssd e a memória ram. Gostaria de recomendações sobre o que fazer em relação às peças a seguir.

 

Processador: O preço do Ryzen 5 3600 estão muito altos atualmente, pesquisei na aliexpress e encontrei alguns vendedores confiáveis (levando em conta avaliação e quantidade de itens vendidos: https://pt.aliexpress.com/item/33058450105.html?spm=a2g0o.cart.0.0.7a0d3c00rHQqCb&mp=1). Se eu fosse comprar aqui no Brasil, pegaria um R5 1600AF gastando por volta de uns 700 reais. Compensa pagar R$1.080 em um R5 3600 comprado na China ou é melhor ir de R5 1600AF comprado aqui no BR mesmo?

Placa-mãe: Queria alguma sugestão de placa-mãe que aguente OC. Se eu ficar com o R5 3600, teria que gastar menos na placa-mãe (o ideal seria por volta de uns 600/700 reais), e caso eu fique com o R5 1600AF, queria uma placa-mãe que eu pudesse fazer um upgrade no futuro sem ter que trocá-la.

Placa de vídeo: Acho que é a única peça que eu defini, que é uma GTX 1660 Super. Pretendo gastar uns 1700/1800 reais na placa. Se alguém tiver alguma sugestão de algo que seja melhor no custo x benefício estou aceitando também.

 

Memória-RAM: To pensando em pegar uma Kllisre 16GB 2666MHz na Aliexpress, porque gastaria nela o valor de uma ram de 8GB aqui no BR (Kabum). Compensa pegar essa memória da China ou vale mais pegar uma de 8GB no mesmo valor aqui no BR?

SSD: Asgard M2 PCi nvme de 250GB

 

HD: 1Tb padrão.

 

Fonte: 700W que já comprei há um tempo.

Gabinete: Ainda não escolhi.

 

Criei um tópico há um tempo atrás mas acabei não comprando naquele momento. Pretendia já comprar o processador, ram e ssd essa semana, já que demora 1 mês pra chegarem. Quem puder dar uma opinião sobre as peças, agradeceria bastante. Não vou usar pra competitivo, seria um pc voltado pra jogos sem que eu precisasse me preocupar com fps ou se o jogo vai rodar, e penso de modo geral em um pc com melhor custo x benefício possível, visto o valor alto do dólar e das peças atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@Mc Lan qual teu monitor?

adicionado 0 minutos depois

qual a marca e modelo?

Meu monitor é um da AOC 60hz. Eu não ligo muito pra qualidade visual, gostaria de poder rodar no Alto ou Médio os jogos, mas não gostaria de ter FPS instável. O monitor pretendia trocar mais pra frente também.

A fonte é EVGA 750 BQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mc Lan se o seu nível de exigência não é grande, então comprar o máximo de peças no brasil é mais interessante, sobretudo se você não quer esperar muito. da china, só recomendo comprar processador, ram e ssd, são pacotes pequenos e passam sem serem taxados. aí você tem que definir o máximo de grana que quer/tem pra gastar no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Mc Lan se o seu nível de exigência não é grande, então comprar o máximo de peças no brasil é mais interessante, sobretudo se você não quer esperar muito. da china, só recomendo comprar processador, ram e ssd, são pacotes pequenos e passam sem serem taxados. aí você tem que definir o máximo de grana que quer/tem pra gastar no momento.

Qual placa-mãe você aconselharia, que seja compatível com o SSD da Asgard? Acha que teria alguma placa de vídeo que fosse melhor no custo x benefício, levando em conta que eu não prezo muito pela qualidade visual? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, pessoalmente, nunca recomendo comprar peças da china se não for necessário.

Se tu for comprar o ryzen 5 3600, te liga que não vem com cooler, tu ainda vai ter que investir mais nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Ragbrun disse:

Eu, pessoalmente, nunca recomendo comprar peças da china se não for necessário.

Se tu for comprar o ryzen 5 3600, te liga que não vem com cooler, tu ainda vai ter que investir mais nisso.

Verdade, não tinha pensado nisso. Vai acabar saindo mais ou menos a mesma coisa que comprar aqui no BR. Segunda na terabyte tava saindo por 1300 e pouco à vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Mc Lan pro teu uso, o R5 1600 dá conta tranquilamente, nem precisa gastar quase o dobro no 3600.

Entrou em promoção a placa de vídeo RX 590. Você acha que vale a pena? No lugar da 1650 Super ou 1660 Super. Pelo que vi em algumas comparações e tal, a RX 590 tem um desempenho um pouco superior ao 1650 S, e ta um pouco mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mc Lan disse:

Processador: O preço do Ryzen 5 3600 estão muito altos atualmente, pesquisei na aliexpress e encontrei alguns vendedores confiáveis (levando em conta avaliação e quantidade de itens vendidos: https://pt.aliexpress.com/item/33058450105.html?spm=a2g0o.cart.0.0.7a0d3c00rHQqCb&mp=1). Se eu fosse comprar aqui no Brasil, pegaria um R5 1600AF gastando por volta de uns 700 reais. Compensa pagar R$1.080 em um R5 3600 comprado na China ou é melhor ir de R5 1600AF comprado aqui no BR mesmo?

Pergunta difícil. Eu pessoalmente não compro eletrônicos de alta complexidade no ali por ser muito preocupado com acionamento de garantia, o que normalmente é perdido quando se compra lá. Como compro componentes com frequência para clientes, acionamento de garantia é comum para mim e algo que eu acho indispensável, especialmente em investimentos tão altos.

 

21 horas atrás, Mc Lan disse:

Placa-mãe: Queria alguma sugestão de placa-mãe que aguente OC. Se eu ficar com o R5 3600, teria que gastar menos na placa-mãe (o ideal seria por volta de uns 600/700 reais), e caso eu fique com o R5 1600AF, queria uma placa-mãe que eu pudesse fazer um upgrade no futuro sem ter que trocá-la.

Algo que sempre defendo é que se você vai montar o PC agora, comprar tudo novo, não faça isso com OC em mente. Enteda que para fazer um bom OC você tem que investir pesado em MB, memórias, fonte e arrefecimento. Pode até adiar algum desses fatores, mas no final seria ainda pior fazê-lo porque teria que gastar duas vezes. Com todo esse investimento adicional, é mais sadio e mais funcional se você investir o dinheiro extra agora na CPU, evitando assim a necessidade de OC, qual por sinal sequer tem garantia de sucesso.

 

21 horas atrás, Mc Lan disse:

Placa de vídeo: Acho que é a única peça que eu defini, que é uma GTX 1660 Super. Pretendo gastar uns 1700/1800 reais na placa. Se alguém tiver alguma sugestão de algo que seja melhor no custo x benefício estou aceitando também.

Achei uma 1660 da Galax a 1600 reais outro dia na terabyte. Melhor preço que vi em algum tempo. Recomendo que compre rápido, ou então aguarde os lançamentos de setembro (o que eu estou fazendo), pois a próxima geração custará o mesmo, porém terá maior desempenho (como sempre acontece).

 

21 horas atrás, Mc Lan disse:

Memória-RAM: To pensando em pegar uma Kllisre 16GB 2666MHz na Aliexpress, porque gastaria nela o valor de uma ram de 8GB aqui no BR (Kabum). Compensa pegar essa memória da China ou vale mais pegar uma de 8GB no mesmo valor aqui no BR?

Mesma coisa da minha primeira resposta. Lembrando que essas memórias de marcas desconhecidas tem desempenho bem baixo mesmo quando de velocidades altas. Se for comprar isso no ali, procure pelo menos kingston, modelos conhecidos.

21 horas atrás, Mc Lan disse:

SSD: Asgard M2 PCi nvme de 250GB

HD: 1Tb padrão.

Fonte: 700W que já comprei há um tempo.
Gabinete: Ainda não escolhi.

 

HD recomendo WD ou Toshiba, pois duram mais.

Qual fonte adquiriu? 

Gabinete recomendo que comece a monitorar esses modelos, ou pelo menos os que te interessarem nessa lista, pois todos tem bom arrefecimento, qualidade e durabilidade:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Queria relembra-lo de que qualquer coisa que você comprar na china agora vai levar vários meses para chegarem até sua casa. Os correios pararam e estou com encomendas detidas no centro de distribuição local por causa disso. Sequer existe a opção de ir lá buscar. Outros produtos que comprar aqui, prefira transportadora.

 

Se tiver a opção de esperar, recomendo. Adiei meu upgrade todo para ano que vem por causa dos preços e dos lançamentos. Gosto que meus upgrades durem bastante, então prefiro ir adiantando meus livros ao invés de ficar na fissura de jogos... Pelo menos até o dia que lançarem cyberpunk, claro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado pela resposta mano. Eu não pretendo comprar tudo de uma vez pra já utilizar, estou fazendo gradualmente justamente porque não é uma coisa urgente, apesar do meu PC atual rodar apenas LoL e CS. Realmente me fez repensar sobre pegar uma peça na China por conta da garantia e correios, acho que a única coisa que realmente compensa seria o SSD. 

 

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pergunta difícil. Eu pessoalmente não compro eletrônicos de alta complexidade no ali por ser muito preocupado com acionamento de garantia, o que normalmente é perdido quando se compra lá. Como compro componentes com frequência para clientes, acionamento de garantia é comum para mim e algo que eu acho indispensável, especialmente em investimentos tão altos.

Provavelmente vou acabar optando pelo R5 1600AF comprando aqui mesmo, estava por pouco mais de 600 reais na Kabum há uns dias. Vou pegar uma B450 Aorus Elite ou B450 Steel Legend, para no futuro fazer um upgrade de processador, que acho que já ficaria um bom custo x benefício, acha que é uma boa?

 

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Achei uma 1660 da Galax a 1600 reais outro dia na terabyte. Melhor preço que vi em algum tempo. Recomendo que compre rápido, ou então aguarde os lançamentos de setembro (o que eu estou fazendo), pois a próxima geração custará o mesmo, porém terá maior desempenho (como sempre acontece).

Você acha que, em setembro, essa mesma placa diminui bastante de preço? Eu queria pegar uma placa  boa mas não gostaria de gastar tanto, até estava pensando na RX590 ou GTX 1650S em vez da 1660 S, porque estavam saindo por volta de 1400, 1300 reais enquanto a 1660S por 1800 no menor preço que encontrei (na Terabyte também), mas não sei se compensa economizar 400 reais e acabar ficando na mão no futuro (pensando em jogos como o próprio Cyberpunk).

 

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mesma coisa da minha primeira resposta. Lembrando que essas memórias de marcas desconhecidas tem desempenho bem baixo mesmo quando de velocidades altas. Se for comprar isso no ali, procure pelo menos kingston, modelos conhecidos.

Eu procurei bastante sobre desempenho dessas memórias, e pelo que vi em alguns comentários aqui no fórum, não compensa pegar memórias na China quando se visa jogos, que requerem um melhor desempenho da memória, né? Só que eu iria conseguir pegar apenas 8GB de RAM nessa montagem atual, pois mais que isso iria fugir do meu orçamento (Queria gastar por volta de 500/600 reais com Memória RAM e SSD).

 

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

HD recomendo WD ou Toshiba, pois duram mais.

Qual fonte adquiriu? 

Gabinete recomendo que comece a monitorar esses modelos, ou pelo menos os que te interessarem nessa lista, pois todos tem bom arrefecimento, qualidade e durabilidade:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Obrigado pelas recomendações, vou monitorar sim esses gabinetes e pegar um HD dessas marcas.

 

17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se tiver a opção de esperar, recomendo. Adiei meu upgrade todo para ano que vem por causa dos preços e dos lançamentos. Gosto que meus upgrades durem bastante, então prefiro ir adiantando meus livros ao invés de ficar na fissura de jogos... Pelo menos até o dia que lançarem cyberpunk, claro...

Eu queria pelo menos comprar o pc até o final do mês que vem, porque em casa o dia todo sem muita opção de jogos realmente ta complicado kkk
 

 

 

adicionado 1 minuto depois
19 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Qual fonte adquiriu? 

Esqueci de mencionar a fonte. É uma EVGA 750 BQ (peguei há um tempo atrás em uma promoção por 300 e poucos reais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mc Lan disse:

@WOZ Dods Obrigado pela resposta mano. Eu não pretendo comprar tudo de uma vez pra já utilizar, estou fazendo gradualmente justamente porque não é uma coisa urgente, apesar do meu PC atual rodar apenas LoL e CS. Realmente me fez repensar sobre pegar uma peça na China por conta da garantia e correios, acho que a única coisa que realmente compensa seria o SSD. 

Entendo o raciocínio sobre montar aos poucos, mas como estamos a beira de lançamentos tanto de CPUs quanto de GPUs, não recomendo que compre componentes vitais agora. Fonte, gabinete e armazenamento você pode comprar, mas já estará perdendo tempo de garantia, o que não recomendo. Enfim, vai de ti.

 

4 minutos atrás, Mc Lan disse:

Provavelmente vou acabar optando pelo R5 1600AF comprando aqui mesmo, estava por pouco mais de 600 reais na Kabum há uns dias. Vou pegar uma B450 Aorus Elite ou B450 Steel Legend, para no futuro fazer um upgrade de processador, que acho que já ficaria um bom custo x benefício, acha que é uma boa?

Tenho recomendado a quem está com orçamento limitado que compre a AB350M DS3H V2 associada a um 3600 ao invés de uma MB mais cara associada ao 1600. O 1600 é excelente, uma CPU que vale muito mais do que custa, mas o 3600 terá enorme longevidade. Comprar CPU agora e trocar em pouco tempo, ao meu ver, é prejuízo, pois você não terá mesmo preço de venda, especialmente após os lançamentos.

 

6 minutos atrás, Mc Lan disse:

Você acha que, em setembro, essa mesma placa diminui bastante de preço? Eu queria pegar uma placa  boa mas não gostaria de gastar tanto, até estava pensando na RX590 ou GTX 1650S em vez da 1660 S, porque estavam saindo por volta de 1400, 1300 reais enquanto a 1660S por 1800 no menor preço que encontrei (na Terabyte também), mas não sei se compensa economizar 400 reais e acabar ficando na mão no futuro (pensando em jogos como o próprio Cyberpunk).

Como eu disse, não estou mais pensando nessa geração de GPUs. A 1660 hoje seria uma boa opção, mas a próxima geração será outro patamar. Pense bem, falta menos de um mês para os lançamentos. Quem sabe as lojas fazem promoções para queimar o estoque antigo, ou simplesmente fazem promoções boas de fim de ano. Agora, sobre baixa do dólar e os preços praticados no Brasil durante a pandemia, não fico otimista, pois as lojas mantiveram preços crescentes mesmo com o dólar estabilizado. Tenho a impressão de que estão abusando da pandemia, pois com o volume de home office atual todos comprarão mesmo que não concordem com os preços.

 

11 minutos atrás, Mc Lan disse:

Eu procurei bastante sobre desempenho dessas memórias, e pelo que vi em alguns comentários aqui no fórum, não compensa pegar memórias na China quando se visa jogos, que requerem um melhor desempenho da memória, né? Só que eu iria conseguir pegar apenas 8GB de RAM nessa montagem atual, pois mais que isso iria fugir do meu orçamento (Queria gastar por volta de 500/600 reais com Memória RAM e SSD).

Memória e armazenamento são duas coisas que você pode adiar para investir. Um único módulo agora vai te deixar com bom desempenho em jogos, mas não todo o desempenho possível. Quando sobrar grana você pode adicionar e seguir a vida tranquilo. Armazenamento você pode adiar o HDD ou SSD, acrescentando o outro depois, pois ambos se sempre se somam.

 

13 minutos atrás, Mc Lan disse:

Eu queria pelo menos comprar o pc até o final do mês que vem, porque em casa o dia todo sem muita opção de jogos realmente ta complicado kkk

Te entendo. Estou jogando jogos retrô agora, que demandam pouco desempenho. Vou limpar minha lista de jogos indie e retrô até poder fazer o upgrade. Acho que vou jogar bayonetta novamente por sinal, kkkkkk

 

14 minutos atrás, Mc Lan disse:

Esqueci de mencionar a fonte. É uma EVGA 750 BQ (peguei há um tempo atrás em uma promoção por 300 e poucos reais).

Parece ser fonte boa, mesmo nível das corsair CX, ao menos no tier ranking. Por esse preço você não comprou, pegou de brinde né? :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, qualquer lançamento no BR chega custando uma facada. Se quiser placa de vídeo lançamento, com preço razoável, vai ter que adiar até o ano que vem.

Eu ficaria esperto é nas placas desta geração, quando lançarem as novas. Pois cairão de valor. O mesmo ocorrerá com os processadores, no lançamento dos Ryzen 4xxx.

 

O certo é ficar antenado, vendo reviews gringos e nacionais.

 

Quanto a placa-mãe, para os processadores atuais deste nível aí, eu HOJE não investiria em placas caras, pegaria uma Giga B450/350 DS3H mesmo e ficaria de boa.

 

O 1600AF é um bom investimento, mas o 3600 é melhor, vai depender da tua grana. Se for pra pegar o 3600 eu esperaria o lançamento dos 4xxx, novamente, visando a baixa dos valores.

 

Sobre as peças no Aliexpress, os correios estão de greve, então já viu né? Vai demorar mais de 3 meses pra chegar aí. E final do ano tmb não compensa comprar, primeiro que pode cair no pente fino da fiscalização (todo mundo gastando o 13º), segundo a demora na aduana, pois muita gente compra nesta época.

 

Eu tmb não pegaria memórias como estas aí. Pesquisaria os chips (hoje compraria Micron E-Die ou tentaria achar alguma Samsung B-Die) se procura desempenho e overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Obrigado mano, não tava sabendo que iria ter lançamento de novas CPUs. Vou ficar atento quando lançar no preço do R5 3600.

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quanto a placa-mãe, para os processadores atuais deste nível aí, eu HOJE não investiria em placas caras, pegaria uma Giga B450/350 DS3H mesmo e ficaria de boa.

Vou acabar optando por B450 então. Sabe me dizer se eu estaria fazendo um mal negócio caso pegasse algum modelo micro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, qualquer lançamento no BR chega custando uma facada. Se quiser placa de vídeo lançamento, com preço razoável, vai ter que adiar até o ano que vem.

Eu ficaria esperto é nas placas desta geração, quando lançarem as novas. Pois cairão de valor. O mesmo ocorrerá com os processadores, no lançamento dos Ryzen 4xxx.

Tudo high end chega aqui no brasil com preço de hype, concordo plenamente, mas para as mid e low end os preços se acalmam mais rápido. Quem compra hoje uma 1660 com 1600 reais vai ter opções boas com a próxima geração nessa mesma faixa de custo. Me aconteceu com a 960 que comprei e uma ou duas semanas depois apareceram as 1060 custando o mesmo preço (gastei mais de 1300 na minha, e foi a mesma faixa de preço da 1060), porém ela tem desempenho bem superior. Quando monto computadores para clientes que tem urgência vejo o mesmo ocorrendo. A mesma faixa de preço com desempenho superior na geração mais nova em pouco tempo. Por isso da minha recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods O mesmo preço no lançamento, e daí a sua baixou.

Cada caso é um caso. Nestes meus anos na indústria vital do hardware é o que falei acima, lançam hoje a Z por preço absurdo (qualquer que seja o nível, entry ou high end), a Y abaixa um pouco, passado alguns meses estabiliza o preço das novas peças e fazem saldão com as antigas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para complementar o tópico : 

Se puder evitar comprar na Terabyte,evite.

Eu comprei 8 peças,e após 1 semana não tinham enviado o meu pedido. Só dor de cabeça. Enquanto isso,a Kabum envia no mesmo dia e costuma chegar muito rápido (cancelei o pedido da terabyte e comprei terça feira na kabum,chegou hoje na minha cidade,provavelmente vão me entregar amanhã já) .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sempre rola abuso por parte dos lojistas, como estamos vendo agora que os preços subiram em desproporção ao dólar por causa da pandemia e as necessidades de home office. Ninguém parou de comprar por causa do preço, então os lojistas estão se esbaldando. Ainda sim eu creio que dá para fazer bom negócio imediatamente pós lançamento, especialmente se você estiver monitorando os preços. Sempre pesquiso por meses antes de comprar para mim (para os clientes, vai da urgência de cada), e costumo fazer bom negócio. Meu grande trauma foi essa 960 mesmo, que comprei até com bom preço na época, mas no desespero só por causa do the witcher 3 que estava impraticável na minha antiga 560. Esse erro não cometi mais, e no próximo ano farei up do sistema todo com isso em mente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Opa mano, desculpa te chamar dnv kkkkk, to com duas dúvidas mano:

Vou comprar um gabinete por volta de uns 300 reais. Monitorei esses gabinetes que você me recomendou mas não consegui nenhum por um preço parecido, o único que custa mais ou menos isso é o Aerocool Aero 500G RGB BK, mas não o achei disponível em nenhuma loja. Eu queria saber qual desses seguintes você acha melhor mano, porque não entendo muito bem e não queria gastar e depois saber que podia ter pegado algo melhor kkkk, ou se todos são basicamente a mesma coisa e só muda a aparência e tal.

Lendo alguns comentários, eu vi que o que eu ia comprar (AEROCOOL ATX SI-5100) não tem aquelas gavetas pra colocar o HD, isso seria uma coisa necessária ou daria pra usar ele sem isso aí? 

 

Outra dúvida, to com 850 reais pra gastar com HD, memória ram e talvez SSD. O HD vou comprar o WD Blue que ta em promoção na Kabum por 290. A memória ram eu to em dúvida se pego 2x8GB da XPG 3000MHz ou se deixo apenas 1x8GB e já compro um SSD Asgard de 250gb na China. Como vou usar apenas para jogos (GTA V, Warzone, LoL...) pensei em pegar só 1 pente de memória pra início e mais pra frente colocar outro pente, porque já ficaria com o SSD, acha que é um bom negócio? A memória é XPG Spectrix D41 TUF RGB 8GB 3000Mhz CL16

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Mc Lan As características mais importantes em se determinar a qualidade de um gabinete são: Qualidade de fabricação, frente em mesh, filtragem do ar, fonte de instalação inferior, tampo sólido (vidro ou metal, pois acrílico estraga muito fácil e fica feio). Esses são meus critérios, pelo menos. Os que você mencionou que atendem a estes requisitos são o Nebulosa, que é pequeno mas ventila melhor que a maioria dos que você postou, senão todos, e o Aerocool SL-5100. O grande defeito do SL-5100 é que ele não tem ventilação no tampo superior nenhuma. Ele ainda vai ter boa performance de arrefecimento em relação aos vários outros com tampo frontal fechado, mas não será nem de longe tão boa quanto o Nebulosa. Enfim, recomendo muito o Nebulosa e acho que ele é de longe a melhor opção por esse preço. Lembre-se de que modelos como o Aerocool Aero One Frost e o Corsair Carbide Spec Delta costumam ser boas opções custo/benefício, pois mesmo sendo mais caros, ambos já vem com quatro ventoinhas, três delas RGB, e isso aumenta o valor do produto substancialmente (só as ventoinhas custariam mais de 200 reais se compradas avulsas).

 

12 horas atrás, Mc Lan disse:

Lendo alguns comentários, eu vi que o que eu ia comprar (AEROCOOL ATX SI-5100) não tem aquelas gavetas pra colocar o HD, isso seria uma coisa necessária ou daria pra usar ele sem isso aí? 

Na descrição do produto declara duas baias de 3.5". Estas baias são para instalação de HDDs tradicionais. Os comentários que ouviu são improcedentes.

 

12 horas atrás, Mc Lan disse:

Outra dúvida, to com 850 reais pra gastar com HD, memória ram e talvez SSD. O HD vou comprar o WD Blue que ta em promoção na Kabum por 290. A memória ram eu to em dúvida se pego 2x8GB da XPG 3000MHz ou se deixo apenas 1x8GB e já compro um SSD Asgard de 250gb na China. Como vou usar apenas para jogos (GTA V, Warzone, LoL...) pensei em pegar só 1 pente de memória pra início e mais pra frente colocar outro pente, porque já ficaria com o SSD, acha que é um bom negócio? A memória é XPG Spectrix D41 TUF RGB 8GB 3000Mhz CL16

WD blue, ótimo. RAM ótimo. SSD, não tanto. Os SSDs chineses de marcas aleatórias raramente são duráveis, então considero que seria um mal investimento comprar este. Observando seu orçamento, o que recomendo é que adie a compra do SSD. Invista melhor nos componentes essenciais agora, para que eles sejam os melhores possíveis e sua montagem fique sólida e equilibrada (o gabinete é o investimento imediato mais interessante por sinal, pois um de qualidade dura uma vida).

O SSD pode ser adquirido posteriormente e acrescentado ao sistema sem dores de cabeça. Só vou recomendar que instale seu windows no HD em uma partição de 150 GBs, destinando jogos e seus arquivos pessoais à segunda partição (que é o certo mesmo a se fazer por questões de durabilidade e manutenção do sistema). Feito isso, quando você comprar o SSD bastará clonar a partição de sistema usando programas como macrium reflect, restaurar o ghost para o SSD (que será redimensionado para o tamanho do SSD) e continuar usando o computador como se nada tivesse acontecido, mas com o SSD funcionando a todo vapor. 

 

Enfim, o SSD não acarretará em ganho efetivo de desempenho em nenhuma circunstância. Adiá-lo quando o orçamento está apertado é a melhor decisão. De qualquer forma, levaria meses para chegar, e até lá você terá opções melhores e talvez até mais baratas aqui mesmo para aquisição imediata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Aerocool Aero One Frost

Eu gostei bastante desse, e não é um preço absurdo. Mas caso eu compre esse, terei que tirar 1 memória ram, ficando só 1x8GB, acha que vale a pena? O que mais me interessou desses que mandei foi o Cougar MX410, achei bem bonito, tem filtros e tal, mas só vem com 1 fan e o vidro é acrílico.

adicionado 0 minutos depois

Obrigado por responder mano, ta me ajudando mt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...