Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração está boa?


Posts recomendados

Então, minha namorada quer montar um computador para trabalhos dela e alguns jogos como Minecraft, me propus a comprar as peças. Mas sou leigo nisso e ela falou que tem um orçamento de 1000 reais para fazer isto. Algumas peças já temos como cooler e fonte de 500w. Mas o resto fiz essa configuração:

 

placa-mãe:

placa-mãe Para Intel H81

R$:211

 

Processador Intel Pentium G3220 3.0 Lga 1150

R$189

 

RAM: 4x2 no caso 8 gigas de ram ddr3

R$156

 

SSD: 120 GB 

R$: 180

 

Sou bastante leigo então podem alterar e modificar tudo, só mandem o link das coisas. Só não quero passar dos 1000 reais. Abrigado a quem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tá uma configuração ótima. Ela vai poder estudar e trabalhar numa boa.

O que dá pra melhorar assim de cara é o processador; esse que você encontrou bate os 3.00Ghz, isso é bom, mas se for rodar jogos, é melhor procurar um i3 com pelo menos 3.4Ghz e acredito que já fique bem tranquilo.

E por ser de trabalho, talvez 120GB de armazenamento não seja suficiente pra guardar o Sistema Operacional e os arquivos de trabalho dela. Seria bacana depois comprar um HD externo pra guardar os arquivos que for precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!