Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eGPU, possível manter uma certa mobilidade?


Posts recomendados

Fala pessoal tudo tranquilo? Tenho uma pergunta para quem manja de eGPU.

Possuo um note com um processador i7 9750h e uma gtx 1660ti max-q. Ocorre que uso o mesmo para VR e em que pese minha placa de vídeo seja boa ela é uma intermediária o que não é o mais recomendado para experimentar o VR no seu máximo (roda low-medium). 

Como meu note possui slot m.2 NVMe, pensei em retirar meu SSD e colocar uma ADT-LINK sg43 (acho que é esse o modelo) no lugar (depois substituiria o HD por um SSD SATA de capacidade equivalente). Pelo que ouvi falar por essa conexão quase não há perda de desempenho na GPU. Colocaria uma 1080ti ou até mesmo uma 2080ti. Compraria também uma carcaça de baixo nova para o note para poder fazer o recorte e passar o cabo sem problema.

Ocorre que esse modelo de eGPU (ADT LINK) possui cabos soldados (diferente da EXP GDC BEAST, que por sua vez possui relatos de ter pior qualidade e velocidade). Existe uma maneira de manter a mobilidade do notebook utilizando eGPU, conectando ele na placa apenas quando fosse fazer algo mais pesado, como se fosse um dock station por exemplo, ou toda a vez que eu for transportar o note vou ter que levar a placa de video externa junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!