Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos online com lag, mesmo com ping baixo.


Posts recomendados

Bom dia, 

 

Recentemente realizei a compra de uma placa de vídeo (RX580 8gb) e de um monitor novo (AOC FULL HD 75hz + 1ms), neste meio tempo tive alguns problemas relativos a internet. Ao instalar o monitor e a placa de vídeo no desktop comecei a ter problemas referentes a jogos online, em especifico LOL e Fall GUYS (são os únicos que eu jogo). Ao acompanhar o FPS e o PING tudo rodando muito bem (FPS>100 e PING<30), mas apresentando algumas lags do tipo que a tela congela em um ponto e na sequencia o personagem já andou um pouco mais para frente.

 

Baixei umas três vezes os drivers no site da AMD, mas o problema persiste. Detalhe em paralelo quando jogo coisas mais pesados como The Witcher (Ultra) e Control (Alto), jogos estão rodando lisos em 60FPS.

 

Aguardo retorno de vocês, Os salvadores da pátria. 

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo zschaber

Até onde sei, isto pode ser questão de estabilidade da conexão com internet e/ou servidor do jogo. Já sofri com situação similar várias vezes, e se resolvia sozinho após algum tempo.

Sugiro que neste sentido, monitore se há perdas de pacotes de dados quando joga e tente jogar em outros horários que está acostumado.

Aliás, este lag acontece aleatoriamente ou acontece em certos intervalos?

 

Referente a placa de vídeo, você desinstalou por completo os drivers antigos da placa que usava antes? (usando o DDU, por exemplo)?

Caso já o tenha feito, você pode testar colocar o perfil padrão no painel de controle da AMD e desabilitar qualquer tipo de tecnologia extra, como o Radeon Anti-lag e o Chill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf

2 horas atrás, Lost Byte disse:

@gustavo zschaber

Até onde sei, isto pode ser questão de estabilidade da conexão com internet e/ou servidor do jogo. Já sofri com situação similar várias vezes, e se resolvia sozinho após algum tempo.

Sugiro que neste sentido, monitore se há perdas de pacotes de dados quando joga e tente jogar em outros horários que está acostumado.

Aliás, este lag acontece aleatoriamente ou acontece em certos intervalos?

 

Referente a placa de vídeo, você desinstalou por completo os drivers antigos da placa que usava antes? (usando o DDU, por exemplo)?

Caso já o tenha feito, você pode testar colocar o perfil padrão no painel de controle da AMD e desabilitar qualquer tipo de tecnologia extra, como o Radeon Anti-lag e o Chill.

 

Configuração do computador:

 

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: RX 580 8gb Pulse da Saphire

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Memória RAM: 16gb (8gb de Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz + Memória HP V6, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL18)

Fonte: Corsair 550W 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

3 horas atrás, Lost Byte disse:

@gustavo zschaber

Até onde sei, isto pode ser questão de estabilidade da conexão com internet e/ou servidor do jogo. Já sofri com situação similar várias vezes, e se resolvia sozinho após algum tempo.

Sugiro que neste sentido, monitore se há perdas de pacotes de dados quando joga e tente jogar em outros horários que está acostumado.

Aliás, este lag acontece aleatoriamente ou acontece em certos intervalos?

 

Referente a placa de vídeo, você desinstalou por completo os drivers antigos da placa que usava antes? (usando o DDU, por exemplo)?

Caso já o tenha feito, você pode testar colocar o perfil padrão no painel de controle da AMD e desabilitar qualquer tipo de tecnologia extra, como o Radeon Anti-lag e o Chill.

Não havia feito isso ainda. Usei o DDU e excluindo os drivers da minha antiga placa da nvidia. Mas agora estou me deparando com o seguinte erro em anexo. 

 

Tentei resolver através dos vídeos do youtube mas não fui bem sucedido. Tentei esse:

 

Estou pensando seriamente em formatar o PC para ver se agora ele vai mas eu já tenho tanta coisa baixada. 

 

WhatsApp Image 2020-09-01 at 13.59.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-01 at 13.24.37.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo zschaber

Você baixou o driver direto pelo site da AMD? Caso sim, teste versões anteriores.

 

19 horas atrás, gustavo zschaber disse:

Estou pensando seriamente em formatar o PC para ver se agora ele vai mas eu já tenho tanta coisa baixada. 

Seu HD / SSD tem mais de uma partição? Para não perder os arquivos importantes, você pode migrar eles para a partição que não está instalado o sistema operacional ou então fazer uma cópia via pendrive ou similar.

 

Em relação ao problema, baixe e execute os arquivos dos links presentes x86, x64 e ARM64

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads

Não é garantia total, mas em alguns casos resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!