Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios errada placa de vídeo não dá vídeo


Venax

Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar, não sei mais o que fazer.

Eu tive que formatar meu computador, então por padrão ele já instalava os drivers da placa de vídeo, porém não dava mais vídeo, nem baixando direto do site da AMD, tenho um Ryzen5 2600x com RX580, já tentei de tudo e nada funcionava, então resolvi tentar atualizar a BIOS da placa de vídeo mas acabei instalando a BIOS errada e meu PC não dá vídeo no boot.

Já que não o processador não tem vídeo integrado não vou conseguir reverter isso, minha dúvida é que se eu colocar outra placa de vídeo vou conseguir reverter a BIOS da rx580. Desde já eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu camarada, e uma xfx também? Cara eu comprei a minha pelo aliex, veio com a bios de mineiracao e eu tentei instalar a mais atualizada do site techpowerup e deu erro de primeira, tem que pegar a penúltima. Eu consegui regravar a bios, mais eu usei o vídeo integrado do cpu que eu tenho aqui(entrei na bios da placa-mãe e selecionei pra entrar pela vga) e deu...

Eu tô com problema agora na minha kkk fui inventar de formatar também e tá dando tela preta depois que eu fui instalar o driver da amd...deixei hoje no técnico...mais foi depois de instar o drive e diferente do seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Salve a todos! Bom, eu estava com este problema também na minha rx 580 8gb.

eu fui substituir a BIOS dela e parou de dar vídeo por completo, tente Muita coisa, levei até no "técnico" que disse q pra regravar ficaria quase o valor da placa (380).

Minha placa-mãe é uma x99 e não possuí vídeo integrado.

Minha SOLUÇÃO: com outra placa de vídeo que tenho consegui deixar o Pc tudo prontinho para fazer a troca da BIOS novamento com o programa ATI FLASH. 

Baxei também um programa que serve como uma "placa de vídeo" que também espelha seu Pc em outro ou celular < SPACEDESK> Baixa na sua máquina e no seu celular.

Depois de feito isto, eu reiniciei o PC, entrei na BIOS da placa-mãe. Desativei a entrada de vídeo da placa gráfica e salvei.

Feito isto, desliguei o computador, instalei. A RX 580, abri o computador na tela do celular e fiz o processo de por a BIOS "original" que eu tinha salvo, tudo pelo ATI FLASH. Igual mencionei . Aí ela voltou A dar vídeo. Se não ficou bem claro manda uma msg. Que eu tento ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albeneir Farias Mandar mensagem no privado esconde a solução para outros que estão com o mesmo problema. Discuta o assunto aqui para que todos nós possamos aprender e conseguir corrigir. Esse é o objetivo do Fórum. Opinião minha, tá? Veja que, depois de 2 anos, encontraste a solução! Se usasse mensagens privadas, outros continuariam sem saber da sua vitória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!