Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do headset captando som do fone


Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda com o seguinte problema:

Todo som que é reproduzido no computador, e eu ouço no fone, é captado pelo microfone do headset. Como se o som estivesse alto de mais, e o microfone acabasse captando.

Aí quando eu gravo um áudio, uma gameplay, ou faço uma live, o áudio fica com um mini eco.

 

Algumas coisas que eu descobri fazendo testes:

- O problema não é o headset (porque eu testei outros, e aconteceu o mesmo problema).

- Se eu uso o fone de um headset, e gravo com o mic de outro, fica normal.

- O som que é captado, é do fone, e não diretamente do PC (porque percebi que o som gravado é mais baixo, além de ter uma qualidade pior, como se realmente tivesse gravado de uma caixa de som).

- O som é gravado mesmo se eu diminuir o volume do próprio fone para zero (descartando a possibilidade de o som "estar muito alto").

- Se eu desconectar o cabo verde (do som) e deixar só o rosa (do mic), o problema não acontece.

*E por isso eu tenho certeza que o som gravado é o do fone*

 

Vou deixar uma foto do que está acontecendo:

20200901_215121.thumb.jpg.c355975253d88e62338fb79cdf4dfd66.jpg

Perceba que o som do mic acompanha o do volume principal, porém com um som mais baixo.

Obs:

- Som do próprio fone estava em zero (eu não conseguia escutar nada)

- Configuração de som em tempo real 

 

Se não ter entendido alguma coisa, me pergunte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu cmg,é um problema da placa-mãe,vai no painel de controle,gerenciador de audio realtek,microphone e ativa o cancelamento de eco acustico ou supressao de ruido,n lembro qual dos 2,a qualidade do seu mic vai ficar um pouco pior,mas vai parar de dar eco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!