Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

obs não reconhece placa de vídeo - nvenc


Ir à solução Resolvido por Mateus Hoffmann,

Posts recomendados

Primeiramente peço desculpas caso o tópico esteja no lugar errado. Pessoal que trabalha com OBS ou manja de informática, preciso da ajuda de vocês. - Tenho o OBS e o streamlabs instalados na minha máquina, e sempre usei o streamlabs por achar ele mais estável e leve. No entanto, entrou um serviço que vou precisar muito do recurso multiview, disponível apenas no OBS. O problema é que de jeito nenhum aparece minha placa de vídeo no encoder do OBS, somente no Streamlabs, no OBS fica aparecendo minha placa de captura interna. Alguém já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver, ou entende de informática e saberia me indicar um caminho para resolver? Faz dias que quebro a cabeça com isso e nada. Minha placa de video é uma NVIDIA GTX 970, e pelo que pesquisei, ela tem suporte NVENC para OBS.

OBS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Eu fiz todas atualizações possíveis. Será que o OBS não pode estra conflitando minha placa de captura e minha placa de vídeo, visto que as duas estão conectadas a uma entrada PCI Express ? E no encoder do OBS aparece minha placa de captura, e no encoder do Streamlabs aparece o Nvenc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Solução

@Leonardo Aragão Gomes Resolvi, até esqueci de postar aqui. A solução foi até simples. Minha máquina tem Windows 10 64bits e eu instalei a versão do OBS 64 bits e dava esse problema. Em uma das milhões de vezes que eu instalei e desinstalei o programa, numa dela sem querer eu instalei a versão 32 bits e deu certo.

Ou seja, a solução foi instalar a versão 32 bits do OBS, mesmo o Windows sendo 64 bits. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!