Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo um problema sem solução com livestream nas plataformas


Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite, como vocês estão? Espero que bem, me chamo Alex, necessito da ajuda de vocês, vou explicar o meu problema detalhadamente, pois não consegui solução depois de diversas tentativas, espero que eu encontre com vocês e possa resolver, grato!

Estou tentando fazer lives no Facebook, Twitch e Youtube, porém, no Youtube e Facebook, a qualidade fica péssima, levando em conta o meu setup, já na twitch fica razoável por conta da plataforma ser feita para isso, vamos ao setup?

- Processador: i5 9600k
- GPU: GTX 10503GB
- MEMÓRIA RAM: 2x 8 GIGA Crucial 2666mhz
- SSD: Kingston 240GB
- placa-mãe: Z370 Aorus
- WATERCOOLER: MASTERCOOLER
- FONTE: CORSAIR
- TV+HDMI: PANASONIC DIGITAL 42 POLEGADAS
- INTERNET: 200 MEGAS (SITE OOKLA OFICIAL)
- UPLOAD: 60 MEGAS DE UPLOAD
- MS: 3
- DIMENSÕES DA TELA: POR SER TV 42 POLEGADAS UTILIZO 1920X1080 HD
- QUALIDADE DA INTERNET: FIXA E RARAMENTE CAI OU POSSUI DELAY DE CONEXÃO
- OBS STUDO PADRÃO(PRETO): CONFIGURAÇÕES ABAIXO, APÓS DIVERSOS TUTORIAIS DO YOUTUBE PARA SANAR O PROBLEMA

Especulações finais
: Sim, pessoal, eu tentei diversas coisas, já tentei o STREAMLABS OBS, melhorou em 5% a qualidade visual da live e tenho tanto amigos, quanto grupos de pessoas que fazem uma stream com um setup inferior e possuem uma qualidade gráfica gritante comparada a minha, a live fica pixelada em todo os momentos que estou fazendo a live até do jogo mais leve possível, quadriculada literalmente mesmo estando ativada a resolução HD da plataforma, ela visualmente é um 360-480p, o problema que eu tenho em mente que possa ser a TV por ser 42 polegadas e talvez estar interferindo numa boa qualidade de vídeo ao transmitir, pois eu sei que quem faz live, não faz em uma TV DE 42 POLEGADAS, ou a minha GPU 10503GB, por ser extremamente fraca, estar atrasando o meu computador, já tentei de tudo, já fiz de tudo que posso, quem puder realmente me ajudar, ficarei grato ao máximo, pois preciso da stream para poder gerar serviços, agradeço para quem leu até o final! Obs: Ainda não tentei trocar para um monitor de pc normal, pois estou sem!

232323.png

afaf.png

afafafa.png

TV.jpg

trtrtrt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Suicide Wolf disse:

@Yan_ A TV de 42 polegadas que possuo, tem 50hz 1080, em quanto outros monitores, até os mais tradicionais possuem 60hz pra cima, sei que quanto mais hz tiver, mais a qualidade de imagem vai melhorar, acha que por conta de ser uma TV de 50hz 1080, pode estar ocasionando nessa limitação de live, sendo que os jogos rodam em um fps acima do padrão, com RAM de sobra, e internet e upload excelentes, o que acha amigo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li tudo, e ate entendo que o monitor é sim fator para o padrão de qualidade, afinal, a live reproduz fielmente a qualidade da fonte de imagem, logo uma fonte de imagem 50hz 1080i  nao é igual a qualidade de uma 75Hz 1080p

 

mas agora eu pergunto a nivel de curiosidade ?

 

Porque a taxa de bits é baixa em relação a velocidade total do plano contratando ?

 

Num é mais viável, jogar essa taxa lá em cima, e deixar que os próprios sites limitem ?

 

Independente disso tudo, os 6000kbps na hora da live esta sendo consumida ? Ja foi confirmado usando algum monitor de banda que na hora da live ta saindo essa velocidade ?

 

Pergunto tudo isso, porque na minha epoca, a unica preocupação era, Jogar essa taxa de bit la no alto, rezava para o provedor não limitar. e deixava o pau torar rs rs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Boa noite amigo, esses 6000 é o limite que o Facebook recomenda, já fiz com 20000 transmitando Naruto Shippuden em um grupo, e a qualidade continua a mesma sabe, inferior e pixelada. "

Porque a taxa de bits é baixa em relação a velocidade total do plano contratando ?" Você se refere aos 6000 do OBS STUDIO? Ou de alguma parte da Live?

adicionado 4 minutos depois

@Tio Chang Vi também que 50hz é padrão Europeu, e que os monitores na maioria das vezes, os mais padrões, possuem 60hz pra cima, o meu jogo roda fluido, a internet e o upload é excelente, setup considerável, e livestream com qualidade de 360-480p visível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Suicide Wolf disse:

limite que o Facebook recomenda

è que recomendação nao é limitação.

Ja me toquei, o caso é que tu ainda nao virou Level Up

 

Quando se vira level up, tu joga esse 6000kbps  em um numero mais alto, Dava certo a um ano atrás.

 

5 minutos atrás, Suicide Wolf disse:

em um grupo, e a qualidade continua a mesma sabe

Tu mesmo faz a live, e tu mesmo assiste, no mesmo monitor, ? A qualidade vai ser ruim mesmo, porque sua percepção ja ta programada para ser ruim. Mas e em outros aparelhos ? O que as pessoas dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang No caso eu assisto quando finalizo ela, melhora em 3% comparado no modo ao vivo, por que já está renderizada, vejo pelo celular ao vivo e continua pixelada, parece que minha transmissão não está fiel aos 720p, Youtube e Facebook eu até finalizo a live de tão pixelada que fica, tenho vergonha do que os outros estão vendo e fecho, e no final quando está pronta eu apago, por que não muda nada, tenho 100% de certeza que seja o monitor que eu esteja precisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Suicide Wolf Mas por via das duvidas, Numa proxima vez na hora da transmição, Aperte

CTRL + ALT + DEL

Escolha iniciar gerenciador de tarefas, Va ate a aba rede.

Click em Exibir, Va ate Historico do Adptador, Ative Byte Enviado, Byte Recebido e desative Total de Byte.

 

Agora o seu grafico de rede ficara com listra amarelas e vermelhas.,

 

Vermelhas é a saida do uploud.

 

Veja se a porcentagem de saida do uploud esta equivalendo ao programado 6000 Kbps.

 

Vai que ta saindo menos da sua casa. Isso tambem deixa a live horrivel.

adicionado 10 minutos depois
13 minutos atrás, Suicide Wolf disse:

monitor que eu esteja precisando

Do monitor nao tem como fugir, Pode usar qualquer monitor  que seja 1080p com o Hertz que tu queira.

 

E a televisão 1080i tu usa como segundo monitor, para visualizar as informaçoes. Ex Monitor de rede. o programa da live, o chat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang

Taxa de bits do vídeo: 5945.98 Kbps

Taxa de bits de áudio: 193.54 Kbps

Taxa de quadros do vídeo: 59.44 qps

Intervalo do quadro-chave do vídeo: 2.00 s

Resolução: 1920x1080p

Faça o stream com resolução de 1280 x 720

Status da conexão: Conectado

Título:

Hora de início: 04/09/2020 01:15 (link)

Depois que entro no gerenciador, não acho o histórico do adaptador, onde fica por gentileza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Suicide Wolf disse:

Depois que entro no gerenciador, não acho o histórico do adaptador, onde fica por gentileza

Importante é olhar o grafico, ta vendo o grafico, o grafico condiz com a velocidade 5945 ? se sim esse nao é o defeito.

O grafico fica estabilizado em uma linha reta constante é porque ta de boa.

Se o grafico fica igual grafico de exame cardíaco, cheio de risco para cima e para baixo, tem parada errada.

 

 

adicionado 17 minutos depois

Ja experimentou tambem em vez de usar toda a tela da tv para transmitir, usar somente o modo janela ?

 

Na hora que abre esses programas de fazer live, eles sempre nos dão opção de, capturar toda a tela, ou capturar uma janela.

 

Tu deve abrir o jogo em modo janela, e dentro do jogo, configurar a resolução final que tu quer que seja a transmição, no caso dentro do jogo, a resoluçao deve ficar em1280x720

 

No programa de captura, escolher a fonte de captura, a janela do jogo.

 

Fazendo isso nao vai ter desculpa que é o monitor que causa defeito, porque no mogo janela, tu ta capturando a qualidade programada que esta dentro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!