Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC, preciso de algumas sugestões


Posts recomendados

Fala galera, andei pesquisando recentemente as peças e componentes para montar um PC intermediário para Jogos. 

A finalidade é rodar os jogos atuais com bons gráficos e uma fluidez legal, sem ficar travando, levando em consideração que ele vai servir por um bom tempo.

 

Configurações:

Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite;

Processador AMD Ryzen 5 3600X;

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 5700 XT Mech OC, 8GB;

SSD Adata Swordfish, 1TB, M.2 PCIe, Leituras: 1800Mb/s e Gravações: 1200MB/s ;

2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16;

Fonte Corsair 650W 80 Plus White;

Gabinete Gamer Sharkoon Pure Steel sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 4 Fans; e 

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 23.8.

 

As dúvidas iniciais são quanto ao aquecimento do processador tendo em vista a placa de vídeo e a ideia de no futuro expandir a memória ram. Pelo que tenho visto o Ryzen 5 3600x esquenta bastante pelo simples motivo de ser AMD, então desde já quero um bom Watercooler para garantir o resfriamento rodando algum jogo no ultra. Qual seria um bom e um de custo benefício ?

 

Outro fator é a refrigeração da CPU, levando em consideração que possui 4 fans, será que somente elas aguentam a temperatura legal ?

 

Esse gabinete comporta legal as peças escolhidas ou irá ficar apertado, inclusive daria para colocar um watercooler de duas ventoinhas ?

 

Desde já agradeço pela ajuda e  aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Opa, obrigado pela ajuda.

 

No caso peguei essa placa-mãe tendo em visto durabilidade e a possível troca do processador futuramente (alguns anos), até então eu tinha escolhido uma asrock b450 pure steel, mudei por conta de alguns recursos, compensa mais ficar com a b450 ?

 

sobre a fonte uma Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular ou Fonte XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X ? levando em conta que estão na mesma faixa de preço 

 

a memória RAM irei modificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Jorge - placa-mãe você pode economizar e pegar uma ab350m ds3h

- processador pegue o Ryzen 5 3600 normal, não vale a diferença de preço

- ótima placa de vídeo

- ssd você pode economizar e pegar um sata normal, você nao vai notar tanta diferença assim, pegue o bx500 da crucial

- pegue memoria 3200mhz, essa semana teve pente da xpg por 249 cada, promoção ótima. Marca de memória ram não é somente hyperx, tem outras de qualidade.

- a fonte pegue a xpg core reactor (10 anos de garantia nacional, full modular, fonte pra durar uma vida) (uma experiencia minha, eu comprei a ts gold e veio danificada, ai pedi devolução e comprei a xpg core reactor 650w, chegou hoje, fonte linda, dá até felicidade em ver que é modular, recomendo demais)

- gabinete recomendo esses: aero one, gadit x, galax nebulosa (não possuem ventoinhas e é preciso comprar separadamente) ou corsair spec delta, aero one frost (já possuem 4 ventoinhas)

- sobre cooler para o processador um bom air cooler já te atende muito bem, dê uma olhada no ma410p da cooler master.

- uma obs sobre o monitor, comprei um AOC Hero de 27 polegas, tem um mes de uso mais ou menos, to curtindo mt, monitor mt lindo, recomendo (baseado na minha experiencia obviamente)

 

Monitore os preços na Kabum, Pichau e Terabyte e tente intercalar a compra entre 2 lojas, que assim, normalmente, sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos acho que vou pegar a Asrock b460m pure steel, falam super bem dela e o preço dela é atrativo (400 conto mais barato) a fonte na maioria dos sites estão em falta ou esperando chegar, mas pegarei uma boa 80 plus gold de 650w. Obrigado pela força.

adicionado 13 minutos depois

@Lucasinacior Então,eu mudei muitos componentes de acordo com algumas outras pesquisas e recomendação aqui do site.

- A placa-mãe eu vou pegar a b460m pure steel pelo bom custo benefício.

- A memório ram eu achei essa em conta Memória Geil EVO X II, 3200mhz

- A fonte nos sites tudo estão esgotadas, mas achei essa Fonte Sharkoon SilentStorm Cool Zero, 650W, 80 Plus Gold com bom custo

- Esse gabinete eu escolhi por ele ser um pouco minimalista, bem pouco, e ter 4 fans e possibilidade de mexer dentro.

- tava vendo muitos videos falando que o air cooler resolveria bem a questão da resfriamento do processador, possivelmente irei verificar, mas to achando que como eu irei economizar com a placa-mãe (cerca de 350 - 400 reais) vou pegar um water cooler da cooler master Ml240 v2, curto temperatura bem baixas até porque onde meu pc vai fica é bem quente.

- Esse monitor da AOC é muito bem recomendado por ser IPS e rodar em 144 hz, então com certeza irei pegar um desse, até pelo fator preço que esta mais em conta que os outros.

 

Mas é isso, obrigado pela força, o Pc vai fica muito top.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!