Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma RTX3070 teria muito gargalo junto a um r5 3600 com uma b450??


Posts recomendados

O que a Nvidia promete a performance no nível da RTX 2080 Ti, mas vai saber né? Benchmark de fabricante quase sempre pende ao otimismo, não que eu esteja dizendo que a Nvidia tenha exagerado mas… Só vamos ter ideia da performance real da RTX 3070 e das demais RTX 3000 quando elas finalmente estiverem no mercado e os reviews forem publicados.

 

Em tempo, hoje em dia eu considero bem irrelevante o "gargalo" quando a GPU acaba subutilizada, é melhor a ter assim do que ter uma GPU mais fraca em relação ao processador, o que não vai ser o caso da RTX 3070 de qualquer maneira, mas é só pra exemplificar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Não acho difícil ela vir a nível da 2080ti n, é uma arquitetura mais nova, eles agora trabalham melhor com o RT, os drivers estão melhores, e realmente, pelo menos com uma placa mais forte só aumentar a qualidade gráfica ou a resolução já alivia o processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68 Justamente, as RTXs anteriores foram mais pra introduzir uma tecnologia nova, essas vieram pra aprimorar algo bem superficial que era antes.

1 hora atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Amanda Gonçalo Não acho difícil ela vir a nível da 2080ti n, é uma arquitetura mais nova, eles agora trabalham melhor com o RT, os drivers estão melhores, e realmente, pelo menos com uma placa mais forte só aumentar a qualidade gráfica ou a resolução já alivia o processador

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

O que a Nvidia promete a performance no nível da RTX 2080 Ti, mas vai saber né? Benchmark de fabricante quase sempre pende ao otimismo, não que eu esteja dizendo que a Nvidia tenha exagerado mas… Só vamos ter ideia da performance real da RTX 3070 e das demais RTX 3000 quando elas finalmente estiverem no mercado e os reviews forem publicados.

 

Em tempo, hoje em dia eu considero bem irrelevante o "gargalo" quando a GPU acaba subutilizada, é melhor a ter assim do que ter uma GPU mais fraca em relação ao processador, o que não vai ser o caso da RTX 3070 de qualquer maneira, mas é só pra exemplificar mesmo.

 

Nisso que eu estava pensando mesmo, que a cpu é boa o suficiente pra rodar tranquilo, mesmo que não seja capaz de rodar 4k, mas nem monitor para isso eu teria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!